(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de torturar e matar jovem que confundiu com irmão de devedor

A vítima era amiga de um traficante de drogas que devia dinheiro ao criminoso. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é líder do tráfico de drogas na Vila Paquetá, na Pampulha


postado em 21/01/2014 17:31 / atualizado em 21/01/2014 17:59

Marcos Gomes dos Santos, o %u201CMarquinhos Pulmão
Marcos Gomes dos Santos, o %u201CMarquinhos Pulmão", foi apresentado nesta terça-feira (foto: Reprodução/TV Alterosa)

Um homem foi preso pelo envolvimento no assassinato brutal de Thiagos Marques Pereira, de 27 anos, em fevereiro de 2013. A vítima foi sequestrada e levada para um matagal, onde foi torturada e morta a tiros. O criminoso acreditava que o jovem era irmão de um traficante que lhe devia dinheiro. Marcos Gomes dos Santos, mais conhecido como “Marquinhos Pulmão” foi apresentado nesta terça-feira no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o delegado Rodrigo Bossi, o crime foi motivado por uma dívida. Marcos dos Santos, que conforme as investigações é um dos líderes do tráfico de drogas da Vila Paquetá, na Região da Pampulha, cobrava de Jaime Antunes Freire Filho, que também seria traficante, dinheiro relativo  à compra e venda de entorpecentes. Como não era pago, Pulmão decidiu se vingar.

Em fevereiro de 2013, sequestrou Thiago Marques pensando que ele era irmão do devedor. A vítima foi levada a um local ermo, e ficou sob o poder dos criminosos por 24 horas. Neste tempo, o refém foi torturado e agredido. Pulmão chegou a entrar em contato com Jaime para que ele pagasse o dinheiro que lhe devia. Como o homem se negou, Thiago acabou assassinado com 13 tiros.

A polícia pediu a prisão preventiva para Marquinhos em abril de 2013, porém não conseguiram encontrá-lo. Na madrugada de quinta-feira, ele foi encontrado em uma mansão na Pampulha. “Após recebermos a informação de que ele estaria novamente frequentando a região da Vila Paquetá, na Pampulha, os investigadores iniciaram monitoramento para capturá-lo”, diz o delegado.

No imóvel, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiada. Um homem, que não teve o nome divulgado, também foi preso. Ele seria caseiro da residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)