(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mina d'água que atende moradores de Lavras há mais de 50 anos é interditada

Um laudo emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Superintendência Regional de Varginha mostrou que a água está imprópria para consumo, contendo coliformes fecais e Escheria Coli


postado em 16/01/2014 10:04

(foto: Divulgação/ Prefeitura de Lavras)
(foto: Divulgação/ Prefeitura de Lavras)

Uma mina d'água foi interditada pela vigilância sanitária em Lavras, no Sul de Minas Gerais, porque esta imprópria para consumo. Um exame sobre as condições da água mostrou a presença de coliformes fecais e Escheria Coli. O laudo foi emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Superintendência Regional de Varginha.

A “Mina Santa”, como é conhecida, fica no Bairro Novo Horizonte e atende moradores há mais de 50 anos. O local está lacrado pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria do Meio Ambiente porque oferece risco graves à saúde da população. De acordo com um levantamento realizado SES, em 2013, foram registrados 185 casos de toxinfecção gastrointestinal no bairro e seis casos de hepatite.

A nascente será preservada e somente a bica que leva água para a população ficará vedada. A prefeitura Lavras alerta que doenças como diarréia, febre tifóide, hepatite A, parasitoses, cólera, rotavírus e noravírus são mais freqüentes em moradores que usam águas contaminadas. O risco é ainda maior em crianças e idosos e pode levar à morte em poucos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)