(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e Região Metropolitana recebem feiras de adoção de animais neste fim de semana

A partir desta quinta-feira, o estacionamento do Minas Shopping recebe feira em parceria com a Aspan. Em Caeté, a feira será no sábado, no Coreto Poliesportivo da cidade.


postado em 15/01/2014 15:38 / atualizado em 15/01/2014 17:09

Este cãozinho está sem lar e estará disponível para adoção na Feira de Adoção de Cães e Gatos em Caeté(foto: Reprodução/Facebook Sgpan)
Este cãozinho está sem lar e estará disponível para adoção na Feira de Adoção de Cães e Gatos em Caeté (foto: Reprodução/Facebook Sgpan)

Quem pretende começar o ano em companhia de um novo amigo tem até o dia 19 deste mês para adotar um bichinho de estimação. Neste fim de semana, Belo Horizonte e região recebem pelo menos duas feiras de adoção de animais. Na capital, a feira será no estacionamento do Minas Shopping, a partir de quinta-feira até domingo, em uma parceria dom a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan). Em Caeté, a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza (Sgpan) realiza feira no Coreto Poliesportivo da cidade, a partir das 10 horas.


No Minas Shopping, a feira deve contar com uma média de 25 cães e 7 gatos por dia, entre filhotes e adultos, todos vacinados e vermifugados. Os animais adultos têm exame negativo para leishmaniose e as fêmeas adultas são castradas. Em Caeté, cerca de 20 animais serão disponibilizados.

Tanto a representante da Aspan quanto da Sgpan lembram que para adotar um bicho de estimação é preciso ter certeza de que a família está, de fato, preparada para receber o animal. “Ter um cachorro ou um gato é uma grande alegria, porém dá muito trabalho. É necessário ter condições para cuidar bem do animal, como espaço para brincar, disponibilidade para passear com o novo amigo, além de estar financeiramente preparado para a alimentação, vacina, veterinário, entre outras despesas”, afirma Márcia Barbosa, da Aspan.

A presidente da Sgpan, Jussara Carvalho, recorda, ainda, que é preciso perguntar a todos os membros da família se eles estão dispostos a receber o novo amigo.

O que é preciso fazer para adotar


As duas instituições pedem que os interessados na adoção levem carteira de identidade, comprovante de endereço e uma quantia simbólica de R$ 20,00 (Feira em Caeté) e R$ 35,00 (Feira em BH), destinadas a cobrir as despesas com cada animal. Em Caeté, uma ficha será preenchida com os dados pessoais e o adotante deverá assinar um termo de responsabilidade. É preciso ter mais de 21 anos. Menores que estiverem interessados na adoção devem estar acompanhados de um adulto.

Serviço

Feira de Adoção de Cães e Gatos no Minas Shopping
Data: 16 a 19 de janeiro
Horário: 11h às 19h (no domingo, até às 17h)
Local: Estacionamento do Minas Shopping, em frente à saída do metrô

Feira de Adoção de Cães e Gatos em Caeté

Data: 18 de janeiro
Horário: a partir das 10h
Local: Coreto Poliesportivo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)