(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Eu só volto com eles", diz parente que acompanhou buscas por corpos de casal morto


postado em 08/01/2014 13:45 / atualizado em 08/01/2014 15:49

Alexandre e Lívia estavam reatando namoro(foto: Reprodução Facebook)
Alexandre e Lívia estavam reatando namoro (foto: Reprodução Facebook)
A irmã da advogada Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, assassinada junto com o namorado Alexandre Werneck de Oliveira, de 46, na Serra do Cipó, na Grande BH, falou com o Estado de Minas sobre a expectativa para encontrar os corpos. Irlane Viggiano Rocha está acompanhando os trabalhos de militares e disse que só vai voltar para casa após encontrar os corpos de Lívia e Alexandre. “Eu só volto com eles, tenho que levar para minha mãe, Laura e Ramon (filhos de Lívia) e para os pais do Alexandre. Eu prometi para eles que voltaria com os dois. Prometi para todos os meus irmãos”, disse Irlane.

As vítimas chegaram à Serra do Cipó na quinta-feira e se hospedaram na Pousada e Hotel Cipó Veraneio. Segundo parentes, elas ficariam na localidade até sábado, pois no domingo Alexandre pretendia comemorar o aniversário com familiares em Belo Horizonte. Na sexta-feira, o casal saiu da pousada e não retornou para o estabelecimento. Três suspeitos presos confessaram ter matado o casal para roubar. Eles queimaram o carro um Toyota Hilux, executaram Alexandre e Lívia a tiros e jogaram os corpos no rio.

“Eles estavam reatando um namoro, firmando um namoro. O aniversário dele foi no domingo, iam voltar no sábado para almoçar com a família em BH. Não era para ser assim, Deus sabe o que faz”, desabafa a irmã da vítima.

As buscas pelos corpos recomeçaram dentro do rio, por volta de 8h30 de hoje e agora os militares estão fazendo varredura às margens. “A expectativa é encontrar o corpo. Não tem outra finalidade de estarmos aqui. Não quero saber dos meninos (suspeitos), não tenho interesse no que vai ser feito deles. Eu quero o Alexandre e a Lívia, só isso. Esse crime não tem sentido nenhuma, sem cabimento. São duas pessoas maravilhosas em todos os sentidos”, disse Irlane Viggiano.

Irlane ainda afirmou que uma força maternal está ajudando passar por esse momento de procura pelos corpos. “Instinto de mãe, que é mãe, sabe o que é isso. É pela minha mãe, pela mãe do Alexandre, por mim e por todas as mães. A Lívia é minha irmão caçula, minha filha. Alexandre é meu amigo pessoal, independente da Lívia, sempre fomos amigos. Tenho muito carinho por eles. É uma busca de mãe e estou pronta para o que Deus mandar para gente”.

Suspeitos

Estão presos Marcos Magno Peixoto Faria, de 25 anos, Helton Moreira de Castro, de 19. A participação de um menor de 17 anos é investigada. Os dois maiores estão no local das buscas para possíveis informações de localização. Abalada, a irmã de Lívia disse que não sente nada pelos envolvidos. “Não tenho revolta, não tenho nada por eles. Não sei definir o que é. Eu estava na varanda da delegacia quando eles chegaram. Fiquei de frente para eles, não sentido nada. Não tenho ódio no coração, nunca tive e na vão ser eles que vão despertar isso em mim”, afirma.

Imagem das buscas na manhã de hoje, quando os militares ainda faziam varredura pelas águas do Rio Santo Antônio. Eles agora trabalham nos arredores do leito(foto: Beto Novaes/EM DA Press)
Imagem das buscas na manhã de hoje, quando os militares ainda faziam varredura pelas águas do Rio Santo Antônio. Eles agora trabalham nos arredores do leito (foto: Beto Novaes/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)