(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores começam a voltar para prédios no Bairro Cruzeiro após autorização da PBH

O risco de desabamento foi afastado, mas obra emergencial vai continuar. Apenas um dos 18 apartamentos interditados estava ocupado na manhã de hoje


postado em 01/01/2014 10:40 / atualizado em 01/01/2014 11:37

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press. Brasil)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press. Brasil)

Após autorização da prefeitura, moradores de prédios nas ruas Cabo Verde e Muzambinho, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, começam a voltar para casa. Após vistoria, técnicos da PBH afastaram risco de desabamento, mas informaram que as obras gerais do terreno, que provocou avarias nos edifícios, devem durar 70 dias.

Dos 18 apartamentos interditados, apenas um estava ocupado na manhã de hoje. A bancária Maria do Carmo Neves, 62 anos, voltou para o imóvel ontem à noite junto com dois filhos. Eles passaram o réveillon em casa, mas com medo. De acordo com a moradora foi difícil dormir e somente no amanhecer, na certeza de que não iria chover, ela conseguiu descansar. Mesmo com todo temor, a moradora prefere ficar no apartamento após garantia da prefeitura.

O drama de moradores começou no último dia 24, quando foram avisados para sair dos prédios e ficaram hospedados em um hotel por conta da construtora responsável pela obra que causou os transtornos. Ficaram fechados os prédios número 244 da Rua Muzambinho, além do 287, 297 e 308 da Rua Cabo Verde. A empresa está fazendo intervenções emergenciais para recupera o asfalto que afundou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)