(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Pirapora contabilizam os prejuízos provocados pela chuva

O vento forte derrubou árvores e danificou telhados das casas em diversos pontos da cidade que ficou sem energia durante mais de três horas


postado em 28/12/2013 10:00

Árvore cai e atinge casa em Pirapora, no Norte de Minas Gerais(foto: Aparício Mansur/Esp. EM)
Árvore cai e atinge casa em Pirapora, no Norte de Minas Gerais (foto: Aparício Mansur/Esp. EM)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pirapora, na Região Norte de Minas, auxiliam os moradores na limpeza de suas casas, na manhã deste sábado, após uma forte chuva acompanhada de um vendaval que atingiu a cidade na madrugada de sexta-feira. O vento forte derrubou árvores e danificou telhados das casas em diversos pontos da cidade que ficou sem energia durante mais de três horas. A tempestade também provocou a morte de um motoqueiro, que seguia pela BR-365 e, ao passar pelo trecho próximo a Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Pirapora e Buritizeiro, bateu em árvores derrubadas na pista pelo vento forte. Ele morreu no local.

A chuva acompanhada pelo vento forte começou volta de 1h da madrugada e durou cerca de duas horas. O Corpo de Bombeiros de Pirapora recebeu oito chamadas devido a quedas de árvores e danos em muros e telhados das residências. Mas, não houve registro de nenhuma vítima na cidade. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e o SAAE também ajudaram aos moradores que tiveram suas casas inundadas pela enxurrada.

A família da dona de casa Cleide Ferreira da Rocha Rodrigues, do Bairro Santo Antônio, passou por um grande susto. O vento forte provocou queda de um coqueiro, que derrubou a parede e o telhado de um quarto da casa. Por sorte, ninguém estava no cômodo na hora que o coqueiro caiu. Moram cinco pessoas na residencia, incluindo uma criança de um ano e três meses. “Na hora da tempestade, estávamos todos em casa. Graças a Deus, ninguém se feriu”, comemora Cleide.

Pirapora fica situada às margens do Rio São Francisco. Com o excesso de chuvas,aumenta a preocupação com os riscos de inundação de tres ilhas do Velho Chico (Pimenta, Coqueiro e Marambaia), situadas perto da cidade, onde vivem dezenas de famílias. Ontem, a Defesa Civil Municipal informou que realiza trabalho de monitoramento nas tres ilhas, mas que ainda não havia registrados casos de pessoas desalojadas em função da elevação do nível das águas do Rio São Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)