(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Engenheiros avaliam riscos após desabamento de prédio durante chuva em Lima Duarte

O edifício de cinco andares desmoronou porque foi atingido por um grande volume de terra de um barranco que fica atrás. O imóvel já estava interditado desde julho


postado em 03/12/2013 12:17

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Lima Duarte ainda avalia os danos causados pelo desabamento de um prédio de cinco andares na segunda-feira. O edifício, ainda em construção, desmoronou porque foi atingido por um grande volume de terra de um barranco que fica atrás do imóvel. O prédio que caiu, uma oficina mecânica, um restaurante e duas casas já estavam interditados desde julho por causa do risco.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Roberto Afonso da Silva, engenheiros da Secretaria de Obras vão fazer uma vistoria técnica no local hoje para avaliar riscos e possibilidade de remoção dos escombros. Como permanecia interditado, o prédio estava vazio no momento do acidente e ninguém ficou ferido. O desabamento foi por volta de 14h e assustou moradores da Avenida Centenário, no Bairro Paradinha, por casa do forte estrondo.

Conforme Silva, a prefeitura está apenas monitorando o terreno desde julho porque já uma briga judicial entre a construtora e os donos dos outros imóveis interditados. O processo impede uma atuação concreta da prefeitura na área.

A causa do desabamento, segundo o coordenador, foi a forte chuva que motivou a movimentação de terra no barranco. Ainda há previsão de mais temporais na cidade. “Deve chover em um dia o que choveria em cinco dias”, afirma Silva. Além da ocorrência de desabamento, houve também inundação causada pelo transbordo do Rio Peixe, no Bairro Beira Rio. Duas famílias estão desalojadas. A Comdec de Lima Duarte pediu apoio para Defesa Civil de Juiz de Fora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)