(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeituras ainda contabilizam prejuízos por causa das chuvas da última semana

São João del-Rei atende atingidos pelo temporal deste sábado. Já em Rio Pardo de Minas, fotos aéreas mostram danos à infraestrutura


postado em 01/12/2013 17:47 / atualizado em 01/12/2013 18:05

Em Rio Pardo de Minas, fotos aéreas divulgadas neste domingo revelam os danos provocados pela chuva que caiu na cidade durante a semana passada(foto: Prefeitura de Rio Pardo de Minas/Divulgação)
Em Rio Pardo de Minas, fotos aéreas divulgadas neste domingo revelam os danos provocados pela chuva que caiu na cidade durante a semana passada (foto: Prefeitura de Rio Pardo de Minas/Divulgação)


Cidades do interior de Minas ainda contabilizam os prejuízos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado nos últimos dias. Em São João del-Rei, na Região Central do estado, vários órgãos estão mobilizados neste domingo para dar assistência às famílias atingidas pela enchente depois do temporal de ontem. Segundo a prefeitura do município, há equipes fazendo a limpeza das ruas e profissionais da Secretaria de Assistência Social levanta informações sobre as necessidades da população.

A prefeitura informou que o Lar Solidário da cidade está disponível para os moradores que estiverem com receio de permanecer em suas casas. Nesta segunda-feira, agentes da Secretaria de Saúde de São João del-Rei irá aos locais mais atingidos pela tempestade para disponibilizar vacinas contra Hepatite B, Tétano e Febre Amarela.

Ponte danificada depois da chuva em Rio Pardo de Minas(foto: Prefeitura de Rio Pardo de Minas/Divulgação)
Ponte danificada depois da chuva em Rio Pardo de Minas (foto: Prefeitura de Rio Pardo de Minas/Divulgação)
Em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado, um balanço parcial divulgado neste domingo confirma que a cidade teve grande prejuízo com as inundações que atingiram a cidade na semana passada. Imagens aéreas mostram danos à infraestrutura do município e destruição de 80% das lavouras localizadas às margens dos rios que transbordaram.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura com base nos levantamentos dos órgãos públicos e nas fotos aéreas, quatro pontes que ligam a cidade a zona rural caíram, 3 mil pessoas ficaram ilhadas no distrito de Serra Nova e povoado de Sobrado, um comércio e nove casas foram totalmente alagados e dezenas de animais de pequeno e grande porte, inclusive bovinos e equinos, morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)