(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de vítimas de tragédia na BR-251 são velados no ginásio de Rubelita

O velório começou oficialmente por volta de 10h, após o transporte dos corpos do Instituto Médico Legal de Montes Claros, onde passaram por autópsia. As 14 vítimas morreram em batida entre arreta e micro-ônibus


postado em 26/11/2013 10:08 / atualizado em 19/06/2017 09:32

Os corpos de 14 vítimas do acidente entre carreta e micro-ônibus na BR-251 são velados na manhã desta terça-feira na cidade de Rubelita. Parentes e amigos se reuniram no ginásio poliesportivo municipal para as últimas homenagens. O velório começou oficialmente por volta de 10h, após o transporte dos corpos do Instituto Médico Legal de Montes Claros, onde passaram por autópsia.

A cidade inteira está abalada, com um clima de tristeza por todos os lados. A comoção tomou conta do município logo após os moradores tomarem conhecimento de que 14 conterrâneos morreram na tragédia, envolvendo o micro-onibus do serviço transporte de saúde da cidade no km 362 da perigosa rodovia. O comércio fechou e na porta de várias casas se juntaram pessoas, com muito pesar pelas perdas dos parentes e amigos.


A viagem para o tratamento médico em outras cidades, como Taiobeiras e Montes Claros, é uma rotina para os moradores de Rubelita, devido à pequena estrutura dos serviços de assistência médica na cidade, que se limita a um centro municipal de saúde e a um posto do Programa de Saúde da Família (PSF), que funcionam em apenas um acanhado prédio, contando com dois clínicos gerais.

O prefeito de Rubelita, Inael Almeida Murta (PSDB), passou a tarde de ontem visitando famílias enlutadas. “A cidade toda ficou abalada. Foi uma fatalidade. É preciso melhorar a BR-251. Toda vez que saímos para passar por essa estrada, a gente nunca sabe se volta”, desabafou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)