Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero da família Perrella é apreendido com mais de 400 quilos de cocaína

A aeronave pertence à Limeira Agropecuária - empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador Zezé Perrella (PDT). Gustavo não estava a bordo. O piloto usou o helicóptero sem permissão


postado em 25/11/2013 13:19 / atualizado em 25/11/2013 17:59

A aeronave foi interceptada durante uma operação da Polícia Federal (foto: Carlos Bernardo Coutinho / A Gazeta )
A aeronave foi interceptada durante uma operação da Polícia Federal (foto: Carlos Bernardo Coutinho / A Gazeta )

Um helicóptero de uma agropecuária que faz parte do grupo de empresas do senador Zezé Perrella (PDT) e do filho dele, deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína durante uma operação da Polícia Federal do Espírito Santo, no domingo. A droga foi interceptada pelos policiais perto da cidade de Afonso Cláudio, o interior do estado.

De acordo com o advogado da família, Antônio Carlos de Almeida Castro, a aeronave está em nome da Limeira Agropecuária – empresa do deputado, mas ele não estava no voo. Segundo Castro, o piloto usou indevidamente a aeronave, sem avisar, para o transporte da droga. O piloto foi preso, junto com outras três pessoas que o acompanhavam.

Ainda conforme o advogado, o funcionário foi demitido na manhã desta segunda-feira, assim que os empresários souberam da prisão. O piloto tinha a chave do helicóptero e liberdade para usar a serviço da empresa. A aeronave servia, com frequência, para o transporte do deputado.

O advogado conversou com o delegado responsável pela apreensão para tentar entender se o piloto foi coagido por algum criminoso a fazer o transporte, mas recebeu a informação de que o funcionário agiu intencionalmente – como um envolvido no tráfico da droga. Mais detalhes sobre a operação da PF serão repassadas em entrevista coletiva às 15h, em Vila Velha. Gustavo também deve se pronunciar nesta tarde sobre o caso.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade