(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frente fria chega a Minas e poderá causar chuva no fim de semana em BH

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de temporal de até 30 milímetros até a manhã de sábado


postado em 22/11/2013 16:36 / atualizado em 22/11/2013 16:28

O fim de semana em Minas Gerais deve ser com o tempo chuvoso em quase todas as regiões. Uma frente fria que chegou no Estado nesta sexta-feira aumentou a nebulosidade e a possibilidade de chuva. A temperatura também deve sofrer leve queda. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de temporal de até 30 milímetros até a manhã de sábado. A precipitação pode ser acompanhada de ventos fortes, de 50 km/h, e raios.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria saiu do Sul do País e está sobre o Estado, atuando principalmente nas regiões Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Região Central. Há possibilidade de temporais para todas essas regiões. “A partir de hoje já há previsão de pancadas de chuva típicas da primavera, que podem ser acompanhadas de raios e ventos. A previsão vale para todo o estado nos próximos dias”, explica.

A temperatura máxima em Belo Horizonte chegou a 32,6º. Durante o fim de semana, o calor deve dar uma trégua. “Com o aumento da cobertura de nuvens a temperatura vai entra em declive com o passar dos dias”, afirma o meteorologista. A capital mineira chegou a ficar em estado de atenção por causa da baixa umidade. Os índices chegaram a 29%. “Isso não vai ser problema, pois a chuva deve dar uma amenizada nos valores”, diz Cléber Souza.

O meteorologista alerta os moradores no interior do Estado. “Na Zona da Mata, Triângulo e Sul de Minas devemos ter chuvas fortes, pois essas regiões estavam com uma onda de calor provocada pelo tempo quente e seco. E por isso devem ter chuvas fortes por causa da frente fria”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)