(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter chuva forte entre segunda e terça-feira, alerta Defesa Civil

A precipitação, que poderá ter um volume acumulado de 20 a 30 milímetros, deve ser acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50 km/h


postado em 18/11/2013 15:58

Uma frente fria que está estacionada no litoral entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, deixa o tempo parcialmente nublado nesta segunda-feira em Belo Horizonte. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de chuva moderada a forte na capital mineira ainda hoje. A precipitação, que poderá ter um volume acumulado de 20 a 30 milímetros, deve ser acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50 km/h.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas Tempo Clima, a massa de ar frio deve se deslocar em direção ao Sul da Bahia nesta terça-feira. “Ela (a massa de ar) vai se afastar um pouco mais da região e por isso vai causar a diminuição da instabilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda tem possibilidades de chuvas isoladas, mas na quarta-feira o tempo volta a ficar estável”, afirma.

Na próxima sexta-feira, uma nova massar de ar frio vai se aproximar de Minas Gerais, o que deverá provocar novas chuvas. “A frente fria vai chegar em São Paulo na noite de quinta-feira e deve provocar chuva no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo. Em BH, na sexta-feira , sábado e domingo, teremos riscos de chuva forte”, explica o meteorologista.

Também haverá mudança na temperatura. Nesta segunda-feira, os termômetros marcaram o máximo de 26 ºC. Conforme Heriberto dos Anjos, os números devem se manter estáveis até sexta-feira, quando a temperatura deve diminuir aproximadamente 4ºC por causa da nebulosidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)