Publicidade

Estado de Minas

Defesa civil emite alerta para pancadas de chuva em BH

O Órgão informou que poderá ocorrer pancadas de chuva com acumulado entre 20 a 30 milímetros. Os temporais podem ser acompanhados de ventos e raios


postado em 13/11/2013 16:43 / atualizado em 13/11/2013 17:36

Após dois dias de intenso calor, os belo-horizontinos poderão ter uma trégua. Uma frente fria que passou pelo estado e se deslocou para o litoral do Espirito Santo provoca a instabilidade no tempo na capital mineira. Há previsão de chuva para a tarde desta quarta-feira. No feriado, o tempo deve ficar quente, porém, pode chover no sábado e domingo. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para pancadas de chuva de 20 a 30 milímetros que deverá ocorrer até a manhã de quinta-feira. Também poderemos ter raios e rajadas de ventos com velocidade de até 50 quilômetros por hora.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no feriado prolongado da Proclamação da República, a temperatura na Grande BH deverá variar entre 19 e 28ºC. Também poderemos ter chuva. “O tempo vai ficar parcialmente nublado durante o feriado. Na quinta-feira e sexta-feira não temos previsão de chuva. Já sábado e domingo podemos ter chuva”, explica.

A passagem da frente fria também poderá causar chuvas nas regiões Noroeste, Oeste, Triângulo Mineiro e Vale do Aço.

Em caso de temporais, a Comdec recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados, não se abrigue debaixo de árvores, e nem estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar acidentes graves. Recomenda ainda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros.

Lembra ainda que o nível dos córregos e rios altera rapidamente, podendo acarretar em transbordamentos. Por isso, máxima atenção ao trafegar próximos dos córregos e rios e, se possível, evitar essas áreas no momento da chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade