(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva pode baixar temperatura nas próximas horas na Grande BH

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, há previsão de chuva para a noite desta terça e quarta-feira


postado em 12/11/2013 19:03 / atualizado em 12/11/2013 19:37

Muitas crianças aproveitaram o dia quente para se divertirem em fontes da cidade(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Muitas crianças aproveitaram o dia quente para se divertirem em fontes da cidade (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Os belo-horizontinos sofreram com o calor na tarde desta terça-feira. Os termômetros da capital mineira chegaram a marcar 32.7º. Porém, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, a sensação térmica chegou a 37ºC. Há previsão de pancadas de chuva na noite desta terça-feira e na quarta-feira.

A sensação de calor é provocada por uma massa de ar quente continental que está atuando sobre Minas Gerais. “Com esse ar parado devido à umidade relativa do ar estar bem alta, a sensação térmica fica alta. Hoje chegou a quase 37ºC”, afirma Ruibran dos Reis. A sensação térmica supera a maior temperatura de BH neste ano, em setembro . No dia 9 daquele mês, os termômetros marcaram 36ºC.

Na noite desta terça-feira, a temperatura deve dar uma trégua. “Uma frente fria está chegando e deve ocorrer chuvas na Região Metropolitana, Zona da Mata, Sul de Minas, Campo das Vertentes e no Vale do Aço. Devem ser temporais fortes e acompanhados com muitos raios”, alerta o meteorologista. Para a capital mineira, há previsão de chuva para esta quarta-feira.

O calor também atingiu o interior de Minas. De acordo com Ruibran dos Reis, na Região Norte do Estado, alguns municípios, como Januária, Janaúba, Manga, Rubim, Espinosa, a temperatura ficou em torno de 36º C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)