(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJMG faz mutirão de conciliação para orecebimento do seguro Dpvat

A expectativa é que 1.817 processos sejam alvo de acordo entre os dias 25 e 29 de novembro no Fórum Lafayette


postado em 22/11/2013 12:23

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais promove, a partir da próxima segunda-feira, 25 de novembro, das 8h às 19h, o quinto mutirão de conciliação para o recebimento do seguro obrigatório Dpvat. A expectativa é que 1.817 processos das varas cíveis e do Juizado Especial Cível sejam alvo de acordo até o término do mutirão, no dia 29.

O mutirão é coordenado pela 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) e em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça e a Direção do Foro da capital mineira.Os magistrados Lucy Augusta Aznar de Freitas, juíza coordenadora do Cejus, Roberta Chaves Soares, Guilherme Lima Nogueira da Silva, Alexandre Magno de Resende Oliveira e Andréa Mol Bessa homologarão os acordos.
 

Foram instalados 22 estandes no pátio interno do Fórum Lafayette para a realização das audiências, dos quais quatro são destinados à perícia médica, realizada por peritos da Associação Médica de Minas Gerais. Na hora será emitido o laudo médico comprovando o grau da lesão. Logo depois, a audiência é realizada e, caso haja acordo, a seguradora irá agendar o pagamento do valor devido.
 
Vão acontecer uma média de 300 audiências de conciliação por dia. Somente participarão das audiências aqueles processos selecionados e previamente agendados para a conciliação. As partes e os advogados estão sendo intimados pelas secretarias de origem dos processos. É fundamental o comparecimento da parte para a realização do acordo.
 
A pacificação social é um dos focos do Poder Judiciário. Servidores do Judiciário e conciliadores selecionados e treinados pela 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais participam desse esforço extra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)