(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH cassa alvará de casa de shows que realizava bailes funk no Bairro Floresta

Prefeitura havia notificado a boate para resolver o problema da poluição sonora, mas o tratamento acústico exigido não foi feito. Forest House vem sendo alvo de reclamações de vizinhos, notificações de fiscalização e registros de violência


postado em 20/11/2013 08:21 / atualizado em 20/11/2013 08:43

Boate deverá fazer projeto de combate a incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, além do tratamento acústico adequado às exigências da prefeitura(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Boate deverá fazer projeto de combate a incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, além do tratamento acústico adequado às exigências da prefeitura (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A prefeitura de Belo Horizonte cassou o alvará de funcionamento da casa de shows Forest House, na Avenida Assis Chateaubriand, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a PBH, a boate, com de razão social SDAX Comercial Restaurante Ltda, descumpriu o termo de compromisso de conduta celebrado com o município e continuou incomodando a vizinhança com poluição sonora. O estabelecimento havia sido notificado em 9 de março deste ano, mas não se manifestou sobre o alerta da fiscalização e agora não tem autorização para funcionar.

Uma ordem judicial já havia determinado o fechamento da casa em 5 de novembro. A juíza Cláudia Aparecida Coimbra Alves, da 11ª Vara Cível de BH, decidiu em liminar, que fossem implantados projetos de combate a incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, além do tratamento acústico adequado às exigências da prefeitura. O processo de suspensão do alvará estava em andamento e com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira, fica encerrada a ação fiscal. Somente uma adequação às exigências da PBH e da Justiça poderá reabrir o estabelecimento. A decisão judicial que interditou a boate atendeu a ação civil pública proposta pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Habitação e Urbanismo.

A Forest House vem sendo alvo de reclamações de vizinhos, notificações de fiscalização e registros de violência. As câmeras do condomínio, que fica ao lado da boate, já flagraram roubos, brigas, carros trafegando na contramão até tumulto entre os frequentadores. No dia 3 de novembro, dois homens em uma motocicleta atiraram em quatro jovens na porta da casa. Em outubro, um homem bateu em dois rapazes embriagados, com pedaços de paus, e roubou seus tênis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)