(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidiário é assassinado dentro da Ocupação Wiliam Rosa em Contagem

Daniel lourenço Maciel da Silva, 24 anos, foi morto a tiros. Segundo a PM, ele tem passagens por homicídio e tráfico, mas as motivações do crime são desconhecidas


postado em 13/11/2013 09:11

O ex-presidiário Daniel lourenço Maciel da Silva, 24 anos, foi assassinado no fim da noite de terça-feira dentro da Ocupação Wiliam Rosa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi morto com oito tiros bem perto do barracão montado no acampamento perto da Avenida Severino Ballesteros, no terreno anexo ao Ceasa Minas.

Segundo a PM, os moradores não souberam informar detalhes de como aconteceu o assassinato. As motivações e autoria do crime são desconhecidas. Conforme a corporação, Daniel já foi preso por envolvimento em um homicídio e com o tráfico de drogas.

Pelo blog da ocupação, as lideranças se manifestaram sobre o crime: “Hoje fomos mais uma vez vítimas do descaso e da violência. Um jovem foi assassinado dentro da ocupação. O atirador é desconhecido, mas não nos furtamos de apresentar os culpados que vitimam diariamente milhares de jovens nas perifeias (sic) das cidades. Não nos iludamos: não evitaríamos que os problemas cotidianos do povo atingissem nossa comunidade. As armas que matam nossos jovens não são fabricadas em nossos bairros”.

Ontem, a ocupação completou um mês no terreno. Nesse período, famílias montaram barracos e espaços coletivos. Os ocupantes montaram manifestações na Avenida Severino Ballesteros e na BR-040 no fim do mês de outubro e início de novembro. Em uma das manifestações, houve confronto com a PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)