(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é assassinado próximo ao Fórum Lafayette

O atirador foi preso e confessou que matou a vítima por vingança, já que ela teria assassinado um primo dele. Outras quatro pessoas foram detidas para averiguação


postado em 12/11/2013 17:45 / atualizado em 12/11/2013 20:14

Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar na porta do Fórum Lafayette
Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar na porta do Fórum Lafayette

Um homem morreu no fim da tarde desta terça-feira depois de ser baleado em frente ao Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Raphael Henrique Zerlotini Gomes, de 22 anos, foi alvo de criminosos que o aguardavam na saída do prédio. Um deles foi detido e confessou o crime. Ele afirmou à PM que a vítima teria matado um primo dele e ainda estava ameaçando a sua mãe.

A ação dos atiradores aconteceu na Avenida Augusto de Lima. De acordo com a PM, Raphael participava de uma audiência no II Tribunal do Júri. Ao deixar o local, entrou em um táxi junto com a mãe. Um rival do homem, identificado como Diego Marques Moreira, 21 anos, se aproximou do veículo e atirou duas vezes contra o réu. Os tiros, de uma pistola calibre 765, atingiram no peito e na mão dele.

Mesmo ferido, Raphael desceu do carro e correu para o canteiro central da via. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital João XXIII, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Um sargento, que trabalho no Fórum, flagrou a situação e conseguiu prender o autor dos disparos. Diego afirmou que cometeu o crime por vingança, já que a vítima havia matado um primo e ainda estava ameaçando a mãe dele.

Um grande aparato policial foi para a região do Fórum. Durante as apurações, mais quatro pessoas foram detidas suspeita de participação no crime. Dois homens e uma mulher foram encontrados em um Peugeot próximo ao local e outro nas proximidades. Todos foram levados para a delegacia.

Comerciantes vizinhos relataram que houve um momento de pânico durante os disparos e alguns chegaram a fechar as portas. As informações iniciais davam conta de que alguns criminosos tentaram entrar dentro do Fórum para resgatar um detento, o que não foi confirmado pela PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)