(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é detida após a morte do filho de 4 meses em São Thomé das Letras

Mulher saiu para beber no sábado, voltou no domingo e acabou dormindo no sofá sem perceber que o bebê estava deitado lá


postado em 28/10/2013 11:01 / atualizado em 28/10/2013 10:39

A Polícia Civil deve investigar a morte de um bebê de apenas 4 meses ocorrida no domingo em São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. A mãe dele, de 18 anos, foi detida por suspeita de abandono de incapaz, mas foi liberada.

O caso aconteceu em uma residência no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou que saiu para beber na noite de sábado e deixou o menino dormindo no sofá. Segundo a mãe, sua irmã estava em outro quarto. A mulher só voltou na manhã de domingo e dormiu no sofá. Somente no início da tarde ela percebeu que a criança ainda estava lá e viu o filho desacordado.

A criança foi levada para a Unidade Mista de Saúde de São Thomé das Letras, onde a morte foi constatada. A suspeita é de que o menino tenha morrido asfixiado, mas somente o laudo vai esclarecer a causa do óbito. Conforme a PM, a enfermeira que recebeu a criança disse que ela estava com a fralda suja e apresentava assaduras.

A jovem foi encaminhada à Polícia Civil, mas foi liberada pela delegada de plantão. Ainda de acordo com a Polícia Militar da cidade, a mãe do bebê já é conhecida por se envolver em confusões por causa do consumo de álcool. Após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações, o corpo do menino deve ser sepultado nesta segunda-feira em São Thomé das Letras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)