(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arma de sargento morto em supermercado durante assalto é recuperada pela PM

A pistola calibre 380 estava escondido na casa de um jovem que seria amigo de um dos suspeitos do crime


postado em 22/10/2013 16:33 / atualizado em 22/10/2013 17:24

Um dos suspeitos do crime foi preso no última sábado em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Um dos suspeitos do crime foi preso no última sábado em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

A arma do sargento Silmar Pereira da Silva, morto na última sexta-feira na frente de um supermercado no Bairro Jardim Guanabara, na Região Norte de Belo Horizonte, foi recuperada na tarde desta terça-feira. A pistola calibre 380 estava escondida dentro de uma meia no telhado de uma casa na Rua Mazargânia, no Bairro Granja de Freitas, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pistola foi guardada por um jovem, de 19 anos, apontado pela PM como amigo de um dos suspeitos do crime.

Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam denúncias anônimas dizendo que a arma usada no crime estaria escondida em uma casa na Rua Mazargânia. Os policias fizeram buscas na região, e conseguiram identificar o imóvel. “Tivemos a nossa entrada franqueada pelo irmão do suspeito de esconder a arma. Fizemos buscas no imóvel e encontramos a pistola dentro de uma calha escondida em uma meia”, explica o sargento Romualdo Rodrigo da Silva.

Segundo a PM, a arma pertenceria a Welker Sues Pontes, de 19, conhecido como “Kekel”. “Ele é amigo de um dos suspeitos do crime. À princípio não tem participação no crime, somente guardou a arma do sargento”, diz Silva. O jovem não foi encontrado pelos militares.

Sargento reconhecido pelos criminosos

O crime aconteceu por volta das 22h de sexta-feira. Segundo a PM, o sargento Silmar Pereira da Silva estava à paisana dentro do supermercado localizado na Rua José Pinto de Moura. Os criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles reconheceu o militar e atirou na perna dele. Silmar chegou a correr para fora do local, mas acabou caindo. Conforme a corporação, um dos homens pegou a arma do policial e atirou duas vezes na cabeça dele.

O sargento chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade médica. Os criminosos fugiram levando a arma do policial.

No sábado, três dos homens fora identificados e um deles foi preso. Wellington de Paula Ananias, o Bambu, que estava foragido da Penitenciária Dutra Ladeira, foi reconhecido pelas testemunhas e teria confessado o crime, segundo a PM. Um outro criminoso estaria cumprindo pena na Penitenciária José Maria Alkmin.

Nessa segunda-feira, o imão de Wellington foi detido em Ipatinga, no Vale do Aço. Um outro homem acabou detido no último domingo, mas liberado pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)