(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciante é assassinado dentro de loja em Ipatinga

Três pessoas, entre elas um adolescente que teria um relacionamento amoroso com a vítima, foram detidas. O homem foi encontrado pela irmã com cortes na cabeça e na barriga


20/10/2013 16:27 - atualizado 20/10/2013 18:21

Para a polícia, os criminosos premeditaram e armaram o crime contra o comerciante(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Para a polícia, os criminosos premeditaram e armaram o crime contra o comerciante (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um crime bárbaro chocou o Bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço. Um comerciante foi morto por um adolescente, que seria namorado dele, e dois jovens nessa sexta-feira dentro de sua loja de ferramentas. A vítima sofreu ferimentos na cabeça e cortes profundos no abdômen provocados por golpes de machadinha, enxada e foice. Os três suspeitos foram detidos na madrugada deste domingo com o carro do homem e confessaram o crime.

O empresário de 50 anos morava em um pavimento acima da loja de ferramentas, localizada na Rua Caleb, 25. Ele foi encontrado pela irmã caído no chão enrolado em lençóis. O homem tinha um profundo corte na cabeça e no abdômen, que deixou suas vísceras a mostra. A mulher acionou a PM que começou o rastreamento pelos suspeitos.

De acordo com o delegado de plantão da Regional de Ipatinga, Washington Moreira, o crime foi premeditado pelo adolescente. “O adolescente tinha um relacionamento de amizade com a vítima e tem a suspeita que a relação era amorosa. Ele aproveitou que iria se encontrar com o comerciante premeditou e tramou o crime”, explica.

Para isso, o menor chamou Misael Pereira dos Santos, de 21, e a mulher dele, Shirley Luíza da Silva, de 22. O trio chegou na loja da vítima por volta das 16h. “Eles contaram que pediram ao comerciante para passar o dinheiro e como ele se negou, cometeram o homicídio usando as ferramentas do estabelecimento”, diz o delegado.

Armas usadas no assassinato do homem(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Armas usadas no assassinato do homem (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A vítima foi golpeada várias vezes pelo adolescente e Misael, que usaram uma foice, uma machadinha e uma enxada. Enquanto isso, Shirley vigiava a movimentação no local, além de revirar o imóvel atrás de produtos de valor. Eles fugiram do local levando um celular e o carro do comerciante.

O corpo do homem foi encontrado por volta das 18h pela irmã dele. A Polícia Militar começou a fazer o rastreamento atrás dos suspeitos que foram encontrados somente na madrugada deste domingo no Bairro Parque Ipanema. Os dois maiores foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. Já o adolescente vai seguir detido até encontrar vaga para internação.

De acordo com o delegado Moreira, eles foram indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte. Misael já havia sido preso anteriormente. “Ele já havia cometido outros três homicídios”, conta o policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)