(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante Popular I terá almoço dedicado ao combate à osteoporose nesta sexta-feira

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Osteoporose, restaurante vai servir refeições feitas a base de leite e derivados


postado em 18/10/2013 09:24 / atualizado em 18/10/2013 09:30

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e prevenção da osteoporose, doença que e atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, o Restaurante Popular I, no Centro de Belo Horizonte, vai oferecer nesta sexta-feira um cardápio especial. Das 10h30 às 14h, os clientes do estabelecimento terão um almoço especial com pratos ricos em leite e derivados, fontes de cálcio, necessário para a prevenção da doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de BH, a refeição faz parte das celebrações do Dia Mundial de Combate à Osteoporose, comemorado em 20 de outubro. Segundo os organizadores, o cardápio foi pensado para mostrar às pessoas que elas podem prevenir a doença através de práticas saudáveis, principalmente por meio da alimentação. O prato do dia foi desenvolvido pela equipe de nutrição do Restaurante Popular, juntamente com o chef Felipe Rameh, do Restaurante Trindade – a Cozinha do Brasil. O evento também tem apoio da Gerência de Coordenação dos Programas de Alimentação Popular, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) e a Tetra Pak.

A osteoporose causa a redução da massa óssea, o que compromete a densidade e a qualidade dos ossos. Com essa diminuição, o osso perde espessura, tornando-se poroso e frágil, contribuindo para o aumento do risco de fraturas. A doença geralmente não apresenta sinais ou sintomas até que ocorra uma fratura, por isso é chamada de “doença silenciosa”. Ela atinge, principalmente, mulheres acima de 50 anos. No Brasil, 2,4 milhões de fraturas causadas pela osteoporose são identificadas a cada ano. Conforme levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é a segunda doença que mais causa transtornos à população, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

Serviço

O Restaurante Popular Herbert de Souza (Unidade I – Rodoviária) fica na Avenida do Contorno, número 11.484, no Centro de Belo Horizonte. A refeição custa R$ 2,00.

Cardápio de hoje

- Arroz simples
- Feijão simples
- Frango assado ao molho de creme de leite
- Legumes sautê na manteiga de limão, com castanha e queijo
- Almeirão com ervas frescas (manjericão, salsa, hortelã e dill)

Sobremesa

- Arroz doce com doce de leite


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)