(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois skinheads acusados de racismo deixam a prisão em BH

Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, de 20, estavam presos desde 14 de abril deste ano. Apenas Antônio Donato Baudson Peret, de 25, segue preso


postado em 15/10/2013 14:28 / atualizado em 15/10/2013 15:06

Os três foram indiciados por crimes de racismo e formação de quadrilha(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Os três foram indiciados por crimes de racismo e formação de quadrilha (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Dois dos homens apontados pela polícia como integrantes de um grupo neonazista que atuava em Belo Horizonte já estão de volta as ruas. Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26 anos, e João Matheus Vetter de Moura, de 20, estavam presos desde 14 de abril deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Cunha deixou a prisão na última terça-feira, 8 de outubro após a expedição de um mandado de soltura. Já Moura foi solto em 22 de abril deste ano. Além deles, Antônio Donato Baudson Peret, de 25, que ficou conhecido ao postar uma foto no Facebook em que enforcava um morador de rua na Savassi usando uma corrente de ferro, continua detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

A investigação do grupo começou depois da divulgação da imagem de Donato, que repercutiu nas redes sociais. Ele acabou preso em 14 de abril em Americana, no interior de São Paulo. O skinhead fugiu para a cidade depois que a polícia começou a procurá-lo. A prisão aconteceu na rodoviária da cidade pela Guarda Municipal de Americana (GAMA) com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (DEICC) de BH. Os passos dele já era monitorado.

Foto postada no Facebook que deu início as investigações(foto: Reprodução Facebook)
Foto postada no Facebook que deu início as investigações (foto: Reprodução Facebook)


O mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas, foi cumprido enquanto os passageiros desciam do veículo. Policiais entraram para buscar o jovem e o capturaram. De óculos escuros e camisa preta, o rapaz não teve tempo para reação. Com o preso, os policiais encontraram um soco inglês, uma faca e um facão. (Veja a prisão no vídeo abaixo).

Já os amigos de Donato, Marcus Vinícius e João Matheus também foram detidos no mesmo dia nos bairros Carlos Prates e São Bento, respectivamente, em Belo Horizonte. A delegada de Crimes Cibernéticos, Paloma Boson Kairala, responsável pelo inquérito, indiciou os três por crimes de racismo e formação de quadrilha.

Veja o vídeo da prisão de Antônio Donato em Americana


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)