(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-cabo do Exército que cobrava "mesada" de traficantes é baleado em troca de tiros

Segundo a PM, o ex-militar, que deixou Exército em 2009, e passava por policial civil para extorquir dinheiro de traficantes em Betim. Na noite de segunda-feira, ele trocou tiros e saiu baleado da confusão


postado em 15/10/2013 10:33 / atualizado em 15/10/2013 10:47

Um ex-cabo do Exército foi preso no fim da noite de segunda-feira depois de trocar tiros com traficantes em Betim, na Grande BH, e ferir a mãe de um desses criminosos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-cabo se passava por policial civil para extorquir dinheiro, cobrando uma "mesada" de traficantes da região, para que fosse autorizada a venda de drogas.

Conforme informações do tenente Vitor Hugo Rangel, 33º Batalhão da PM, o ex-cabo Alisson Felipe foi até uma boca de fumo no fim da noite de segunda-feira para cobrar a "mesada" de dois traficantes. Houve uma confusão no local e uma troca de tiros entre o ex-militar e os donos do pronto de tráfico. No tiroteio, a mãe de um traficante foi atingida e Alisson também ficou ferido.

O ex-cabo deixou a boca de fumo de carro e quando seguia para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Alterosas, onde procuraria socorro, foi interceptado por policiais militares. Na cintura de Alisson, a PM encontrou um revólver calibre 32. A arma foi apreendida e o ferido levado para o Hospital Regional de Betim.

De acordo com o tenente Rangel, o ex-cabo resolveu contar toda a história para que os militares entendessem a origem do ferimento. Diante dos fatos, os policiais foram em busca dos traficantes envolvidos no caso e conseguiram prendê-los em um sítio na cidade de São Joaquim de Bicas, na Grande BH. No terreno foram aprendidos uma submetralhadora, 26 cartuchos calibre .380, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A mãe do traficante que foi baleada recebeu atendimento e passa bem.

Os policiais foram até a casa de Alisson para fazer um busca. Foram encontrados uniformes do Exército e uma carteira de identificação militar. Segundo o tenente Rangel, Alisson deixou a corporação em 2009. Um comparsa do ex-cabo, que ajudava no esquema de extorsão, também foi preso.

Ao todo, a ocorrência terminou com quatro presos encaminhados para a Delegacia de Plantão em Betim. A polícia ainda não conseguiu saber há quanto tempo Alisson fingia ser policial civil para cobrar "mesada" de traficantes, mas apurou que ele já havia recebido dinheiro dos homens com quem trocou tiros no fim da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)