(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores são detidos por provocar tumulto na Arena Independência

Um deles se envolveu em briga próximo à portaria 08, enquanto o outro arremessou um copo contra um policial. Houve torcedor que arremessou bomba contra torcida rival


postado em 13/10/2013 16:40 / atualizado em 13/10/2013 17:24

Pelo menos quatro torcedores que foram ao Independência acompanhar o clássico entre Atlético e Cruzeiro passarão o jogo detidos na delegacia de plantão dentro do estádio no Bairro Horto, Região Leste de BH. Um deles foi flagrado com um soco inglês após briga na área externa. O outro arremessou um copo contra um policial militar dentro da arena. Um terceiro promoveu briga e um quarto arremessou um explosivo contra a torcida rival.

De acordo com a Polícia Militar, um dos detidos tem 23 anos. Ele foi conduzido para a delegacia de plantão por provocação de tumulto. O rapaz portava um soco inglês e teria agredido torcedores rivais nas proximidades do portão 08 do estádio.

Já o outro detido tem 20 anos e já estava na arquibancada. Ele arremessou um copo sobre a torcida da Máfia Azul e o objeto atingiu um policial militar. Segundo a PM, ambos ficarão detidos durante toda a partida, prevista para terminar por volta das 18h, após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Um terceiro rapaz foi contido por militares ao provocar uma briga na arquibancada. Pouco depois, um outro homem, não identificado, foi flagrado arremessando uma bomba garrafão contra a Galoucura. Ninguém ficou ferido.

Mais de 30 detidos

Pela manhã, um confronto entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro terminou com 31 detidos em Betim, na Grande BH. Conforme boletim de ocorrência do 33º Batalhão da Polícia Militar, a maioria dos envolvidos integra as torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura. Eles estavam armados com pedaços de pau, porretes e outros objetos. Uma faca foi apreendida com um dos presos.

A briga ocorreu na rua Rio de Janeiro, na área central de Betim. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)