(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas fazem manifestação na Avenida do Contorno, no Bairro Lourdes

Há uma polêmica entre táxis convencionais e especiais no ponto em frente a um hotel. Os taxista convencionais querem filas separadas para cada tipo de serviço


postado em 01/10/2013 08:53 / atualizado em 01/10/2013 10:40

O taxistas convencionais (carros brancos) reclamam de um privilégio para os veículos especiais (carros pretos)(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
O taxistas convencionais (carros brancos) reclamam de um privilégio para os veículos especiais (carros pretos) (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

Taxistas fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira em frente a um hotel na Avenida do Contorno, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles fecharam a pista com pneus e cones reivindicando uma solução da BHTrans para a polêmica das filas para táxis especiais e convencionais.

O desentendimento entre os dois tipos de táxis já foi discutido em audiência pública, conforme informou o Sindicato dos Taxistas (Sincavir). O taxistas convencionais (carros brancos) reclamam de um privilégio para os veículos especiais (carros pretos) na demanda por passageiros naquele ponto, portanto, pedem que sejam definidas filas diferenciadas para os dois tipos de serviços.

O que geralmente acontece, segundo o sindicato, é que o táxi especial passa na frente dos outros estacionados para atender clientes do hotel e da região, ficando os outros taxistas prejudicados. Conforme o Sincavir, o ponto é muito movimentado, tem espaços para todos trabalharem, mas é necessária a organização da fila para que seja justo para todos os profissionais.

Em nota, a BHTrans informou que foram realizadas duas reuniões com os taxistas, nos dias 5 de julho e 12 de setembro, para tratar a questão do ponto de táxi em frente ao hotel. Antes de tomar qualquer decisão, a BHTrans decidiu fazer uma pesquisa no ponto em dias e horários diferentes. Foi observado que, dos 188 táxis que saíram dos pontos, 81,9% eram convencionais e a cada corrida do táxi especial, em média quatro táxis brancos também atendiam usuários. Diante do resultado da pesquisa, a empresa decidiu manter o ponto da mesma forma em que se encontra atualmente. A decisão foi informada durante a última reunião.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)