(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem-terra protestam em Belo Horizonte pelo julgamento da Chacina de Felisburgo

Cerca de 500 pessoas participam de passeata na capital. Eles vão acompanhar o julgamento que começa amanhã no Fórum Lafayette. Grupo deve acampar no pátio da ALMG


postado em 20/08/2013 08:58 / atualizado em 20/08/2013 11:44

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) participam de um protesto na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um grupo se concentrou no Viaduto São Francisco, Região da Pampulha, por volta das 7h e seguiu em passeata pela Avenida Antônio Carlos em direção ao Fórum Lafayette, no Bairro Preto, onde acontece amanhã o julgamento dos acusados de participação na Chacina de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha. O crime aconteceu há quase nove anos, quando cinco trabalhadores sem-terra foram assassinados e 12 feridos a tiros.

De acordo com a BHTrans, os manifestantes se reuniram na porta do Fórum e interditaram duas faixas da Avenida Augusto de Lima no sentido Centro. Por causa do protesto, o ponto de táxi que fica no local precisou ser desativado. Em seguida, eles seguiram em uma nova passeata em direção ao pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Região Centro-Sul da capital, onde devem ficar acampados.

Adriano Chafik Luedy, Washington Agostinho da Silva, Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza respondem por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e incêndio, podendo pegar, cada um, até 30 anos de prisão. Um quinto réu, Admilson Rodrigues Lima, morreu no decorrer do processo. A expectativa é de que mais de 700 ativistas do MST acompanhem o julgamento.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)