(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente impede viagem de MG a ES e causa tumulto na Estação Central em BH

Passageiros do trem da Vale que saem de BH com destino a Vitória estão impedidos de viajar por causa de um trem que descarrilou próximo a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Mineradora informa que composição opera de forma restrita


postado em 16/08/2013 08:49 / atualizado em 16/08/2013 12:20

Um acidente que impede a circulação do trem da Vale no sentido Minas Gerais/Espírito Santo causa um tumulto na Estação Central na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar(PM), passageiros que querem sair de Belo Horizonte em direção ao sentido Vitória estão impossibilitados de viajar por causa de um trem que descarrilou próximo a Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce.

No início da manhã, a Polícia Militar(PM) informou que os passageiros estavam revoltados pois o trem não estava saindo do local. "O trem nem chegou a sair da estação, já que para chegar em Vitória é necessário passar em Governador Valadares. Uma equipe da PM está no local para tentar acalmar os ânimos da população”, explica.

Em nota, a Vale informou que os trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) estão saindo da estação, mas, em virtude da interrupção na circulação de trens em Conselheiro Pena(PM), próximo a Governador Valadares, estão operando de forma restrita. Segundo a mineradora, o trem que parte da Grande Vitória vai até a cidade de Conselheiro Pena (MG) e retorna para Pedro Nolasco, em Cariacica(ES). Já a composição que parte de Belo Horizonte circulará apenas até Governador Valadares, retornando depois para a capital mineira. Desta forma, o trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte terá seu horário alterado.


Quanto aos passageiros que teriam como destino cidades depois de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, no sentido Espírito Santo/Minas Gerais e aqueles que desembarcariam após Governador Valadares, no sentido Minas Gerais/Espírito Santo, poderão receber o valor das passagens ou remarcar as viagens em qualquer bilheteria ao longo da malha em um período de 30 dias.

Para mais detalhes sobre partidas e chegadas dos tres da Vale, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 0300 3136 580.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)