(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista atira em radar para furar bloqueio de manifestantes na BR-040

Incidente aconteceu no início da manhã. O autor do disparo fugiu e não foi localizado, nem identificado


postado em 09/08/2013 11:48 / atualizado em 09/08/2013 13:04

Susto durante o protesto dos moradores do Bairro Pires na manhã desta sexta-feira. Ao chegar ao local onde manifestantes interditam os dois sentidos da BR-040 em Congonhas, um motociclista conseguiu furar o bloqueio depois de sacar um revólver e dar um tiro, segundo relato de testemunhas. A bala atingiu o radar de velocidade instalado no trecho, no Bairro Pires. O incidente teria ocorrido por volta das 8h, quando as polícias Militar e Rodoviária Federal ainda não haviam chegado. O autor do disparo fugiu e não foi localizado, nem identificado.

"As pessoas disseram que foi apenas um disparo. O radar está com uma marca com características de bala de fogo", constatou o tenente Gilson Losch, do 31º Batalhão. "Os manifestantes nos contaram o que ocorreu, mas, como já tinha passado um tempo (desde o incidente), ficou bastante difícil fazer o rastreamento do motociclista. A placa da moto não foi registrada e não foi passada quase nenhuma característica desse cidadão", acrescentou.

Morador do Bairro Pires, o operador de máquinas pesadas Rossimar Gustavo Martins, de 23 anos, contou que a arma foi apontada para ele, mas o motociclista errou o alvo. "Ele mirou em mim. Ele queria passar e a galera não deixou. Aí ele parou a moto e tirou o revólver", disse ele, um dos líderes do protesto. Segundo testemunhas, o piloto estava acompanhado de um passageiro.

Não há previsão para a via ser reaberta. Alguns manifestantes dizem que só desfazem a interdição quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciar a construção de uma passarela provisória no local. Moradores protestam contra o grande número de atropelamentos que ocorrem no trecho. "Agora, só saímos daqui quando o Dnit começar a obra", disse Rossimar.

Por volta das 10h30, caminhoneiros que estavam parados na pista sentido BH usaram pneus e pedaços de madeira para bloquear a pista sentido Rio de Janeiro. O grupo chegou a queimar um pneu e exigia que pudesse passar, segundo a PM. O bloqueio durou cerca de uma hora, até que moradores concordaram em abrir as pistas alternadamente, por 15 minutos cada uma.

Neste momento, a passagem é permitida apenas para viaturas policiais, ambulâncias e carros particulares com crianças, idosos, pessoas doentes ou que comprovem ter passado por cirurgia recente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)