(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação termina com 7 detidos e 300 quilos de maconha apreendidos em Campina Verde

As pessoas presas estavam sendo investigadas há 20 dias e foram autuadas em flagrante. Trecho é usado como rota do tráfico, segundo delegado


postado em 26/07/2013 09:47 / atualizado em 26/07/2013 18:02

(foto: Divulgação / Polícia Civil)
(foto: Divulgação / Polícia Civil)

Sete pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Também foram apreendidos cerca de 400 quilos de maconha. Segundo a polícia, a operação “Combate aos Mercadores da Morte” - em alusão à expressão que o Papa Francisco usou para se referir ao tráfico de drogas - foi desencadeada nesta sexta-feira.

As pessoas presas estavam sendo investigadas há 20 dias pela Polícia Civil de Patrocínio e foram autuadas em flagrante. Os levantamentos apuraram que eles passariam por Campina Verde hoje. Os investigadores pediram apoio às delegacias da cidade e também Iturama.

Por volta das 2h, os suspeitos foram abordados em um Peugeot e um Corsa em uma estrada de Iturama. Entre eles, estava um menor. A carga estava divida nos dois veículos. Além da maconha, foram encontrados quatro quilos de haxixe e três quilos de sementes de maconha.

De acordo com o delegado Dilmer de Toledo Ribeiro, a droga pode ter vindo do Paraguai e do Mato Grosso e seria distribuída em todo o Pontal do Triângulo, principalmente em Patrocínio. Ainda segundo o delegado, o trecho onde o flagrante foi feito é usado como rota de traficantes e grupo encontrado hoje usava uma fazenda em Iturama como “QG”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)