(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso para área técnica e administrativa da UFMG termina em confusão


postado em 08/07/2013 07:12 / atualizado em 08/07/2013 07:30

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Com 8,5 mil inscritos, o concurso para área técnica e administrativa da Universidade Federal de Minas (UFMG) terminou, ontem, com um tumulto na porta da instituição. Cerca de 100 candidatos reclamaram que não conseguiram fazer a avaliação porque os portões da universidade foram fechados antes do determinado no edital do concurso. “O avisado era de que os portões seriam fechados às 13h30, mas muita gente chegou às 13h25 e não conseguiu entrar. Em alguns prédios, onde foram realizadas as provas, os portões fecharam mais tarde. Ou seja, não houve um horário único para o fechamento e muitos saíram prejudicados”, reclamou o sociólogo e candidato Vinícius Caldas, que não conseguiu entrar para fazer a prova.

A técnica de enfermagem Shirlei Aparecida de Almeida também não fez a prova. Segundo ela, às 13h25 tentou entrar pelo portão do prédio de Ciências Humanas da UFMG e não conseguiu. “Uma mulher que veio comigo conseguiu entrar, porém, a prova dela era em outro prédio. Por isso reclamamos que os relógios estavam divergentes”, indignou-se. Com a situação, os prejudicados acionaram a Polícia Militar para registro de ocorrência.

EDITAL De acordo com a organização do concurso, tudo foi cumprido conforme estava no edital. “Temos uma central de comunicação que avisa sobre o fechamento dos portões. Todos os prédios fecharam as portas no mesmo horário. O que ocorre é que, muitas vezes, os candidatos chegam atrasados e seus relógios não condizem com o da universidade”, afirmou o vice-diretor de Recursos Humanos e membro da coordenação do concurso, Silvio Roberto Tavares. De acordo com ele, os boletins de ocorrência serão avaliados pela Procuradoria da UFMG. Ele garante que não houve irregularidades por parte da organização. Para o concurso, foram abertos 38 cargos efetivos de técnicos e administrativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)