(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares terão que esperar de 15 a 30 dias para enterrar as vítimas da tragédia na 381


postado em 05/07/2013 18:32 / atualizado em 05/07/2013 18:44

Estado avançado de deterioração dos corpos justifica a longa espera para liberação, segundo o IML (foto: Edésio Ferreira / EM / DA PRESS)
Estado avançado de deterioração dos corpos justifica a longa espera para liberação, segundo o IML (foto: Edésio Ferreira / EM / DA PRESS)

Parentes das vítimas da tragédia ocorrida na Fernão Dias na última quarta-feira estiveram no IML de Belo Horizonte hoje, para coleta de DNA, e voltaram para casa com uma triste notícia: terão que esperar de 15 a 30 dias para enterrar seus mortos.

"Os familiares estão angustiados com a longa espera, e não está sendo fácil", afirmou o secretário interino de comunicação de Poços de Caldas, Fernando Posso. "A prefeitura está dando toda a assistência psicológica e traslado, mas queremos dar o conforto às famílias. Queremos agilizar o processo", completou.

De acordo com o IML, o exame de DNA é minucioso e deve ser feito com cuidado para que seja efetivo. "No caso de vítimas carbonizadas e em grande estado de deterioração, o processo leva mais tempo", explicou o instituto, por meio de sua assessoria. Ainda segundo o órgão, familiares disponibilizaram raios x e exames odontológicos das vítimas, o que pode agilizar o processo.

Tragédia na Curva da Santa

O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira, no km 561 da BR 381, ponto conhecido como 'Curva da Santa', em Itaguara - Grande BH. Com a rodovia interrompida por manifestantes que queimavam pneus, um engarrafamento se formou e resultou no engavetamento de sete veículos.

O impacto da batida destruiu um Fiesta e uma Kombi da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, no Sul de Minas, além de outros quatro veículos. Como o tanque de combustível e o motor da Kombi ficam na parte de trás, houve explosão e incêndio. Quatro pessoas que estavam na Kombi e o motorista do Fiesta morreram carbonizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)