(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal de belgas é preso por contrabando de diamantes no aeroporto de Confins

A mulher, Schoshana Handfuchs, de 64 anos, escondia as pedras no reto e no absorvente colocado na calcinha. Ela e o companheiro, Michel Hammel, 70 anos, viajariam para a Europa


postado em 25/06/2013 13:13 / atualizado em 25/06/2013 13:36

(foto: Divulgação Polícia Federal )
(foto: Divulgação Polícia Federal )

Um casal de belgas contrabandistas foi preso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, embarcando com 102 gramas de pedras diamante em estado bruto. Schoshana Handfuchs, 64 anos, e Michel Hammel, 70 anos, seguiriam em um voo para a Europa, mas foram flagrados na fiscalização da Polícia Federal (PF) no terminal.

Equipes do Serviço de Segurança Aeroportuária (SAER/MG) suspeitaram do casal, em especial da mulher, que aparentava nervosismo na hora do embarque internacional. Os policiais decidiram fazer uma inspeção mais minuciosa e encontraram os diamantes escondidos no absorvente de Schoshana, colocado na calcinha. As pedras estavam em um saco plástico.

(foto: Divulgação Polícia Federal )
(foto: Divulgação Polícia Federal )
Além do flagrante na calcinha, policiais encontraram na bagagens de mão do casal um excessivo número de preservativos, além de uma bisnaga de gel lubrificante, o que gerou a suspeita de que Schoshana estaria escondendo diamantes no corpo. A estrangeria foi encaminhada para o Hospital João XXIII, onde exames de raio x mostraram grande quantidade de pedras armazenadas no reto da israelense. Os diamantes estavam em dois volumes, mas a polícia ainda mediu o peso do material. De acordo com a PF, a mulher encapsulava as pedras em preservativos para esconder.

Mais de uma vez em BH

Segundo a PF, não é a primeira vez que o casal vem ao Brasil. Em meados de abril deste ano, os dois estiveram também juntos no país, o que sugere a reiteração do crime e evidencia que Belo Horizonte está na em rota internacional de contrabando de diamante.

As ações do SAER são de prevenção e repressão desvio de aeronaves, ataques e incidentes com bombas e explosivos, combate ao terrorismo e um permanente trabalho de inteligência policial no combate a crimes, o que resultou na prisão em flagrante dos contrabandistas.

A mulher presa, além de belga tem nacionalidade israelense. Atualmente, os países que despontam como maiores receptores da rota internacional de contrabando de diamantes são a Bélgica e Israel, exatamente a orgiem do casal preso no aeroporto de Confins.

Schoshana e Michel foram autuados por contrabando - com pena de dois a oito anos - e crime contra o patrimônio da União na modalidade usurpação – cuja sanção pode ser de uma cinco anos de detenção. O casal ainda ainda ser indiciado por lavagem de dinheiro, pela prática de ocultação de bem de origem ilícita. Os estrangeiros estão à disposição da Justiça Federal de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)