(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio é preso com dezenas de cartões bancários clonados em Vespasiano

Um dos envolvidos confessou liderar o esquema fraudulento e levou a PM até a própria casa, em BH, onde foram apreendidos dados e máquina usada no crime


postado em 28/05/2013 19:09 / atualizado em 28/05/2013 19:15

Três homens foram presos por estelionato nesta terça-feira depois de serem flagrados com 53 cartões bancários clonados em Matozinhos, na Grande BH. Na casa de um deles, localizada na capital, a polícia encontrou outras dezenas de cartões e máquina usada para cometer a fraude.

Uma denúncia anônima, indicando que três homens em atitude suspeita tentavam fazer saques com cartões supostamente clonados, levou policiais militares até o trio. O carro em que estavam os suspeitos, um Palio prata, foi cercado na Avenida Caio Martins, Bairro São Sebastião.

Com cada um dos três homens portava cartões bancários com nomes de terceiros e no verso de cada um havia uma senha manuscrita. Ao todo, foram apreendidos 53 cartões com o trio. Segundo a PM, um dos suspeitos, identificado como Jefferson Cássio de Freitas, de 27 anos, confessou liderar o esquema criminoso, mantendo em casa maquinário usado para a clonagem de cartões.

Na casa de Jefferson, no Bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte, os policiais encontraram pelo menos mais 50 cartões clonados, inúmeros comprovantes de saque em nome de outras pessoas, uma máquina conhecida como “chupa-cabra”, usada para capturar os dados dos cartões, um notebook e um caderno com informações bancárias. “Ele falou que pratica este crime há muito tempo, mas não disse exatamente desde quando. Disse ainda que vão passando de cidade em cidade praticando este delito”, comenta o sargento César, da 198ª Companhia do 36º Batalhão da PM, que participou da prisão do trio.

Além de Jefferson, foram presos em flagrante Cássio Ferreira dos Santos, de 34 anos, e Romário Fraga Nascimento, 34. O carro em que estavam foi apreendido e recolhido a um pátio credenciado. Os três foram levados para a delegacia de plantão em Vespasiano, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)