(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra carro de jogador do Cruzeiro roubado no Bairro Castelo

O meia Elber Silva foi assaltado na última terça-feira. Na tarde de ontem, um militar a caminho de outra ocorrência localizou o veículo no mesmo bairro.


postado em 24/05/2013 08:49 / atualizado em 24/05/2013 08:58

O atleta de 20 anos saía de casa quando foi abordado por um homem armado(foto: Denilton Dias/VIPCOMM)
O atleta de 20 anos saía de casa quando foi abordado por um homem armado (foto: Denilton Dias/VIPCOMM)
A polícia encontrou na tarde de quinta-feira o carro roubado do jogador Elber Silva, do Cruzeiro, vítima de um assalto à mão armada na terça-feira no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em BH.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 17h de ontem, um militar que estava a caminho de uma ocorrência na região encontrou o veículo estacionado na Rua Doutor Rubens Guimarães, no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Após uma busca no sistema, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo, um Hyundai i30.

O veículo estava fechado. Ninguém foi preso no local. O meia do Cruzeiro usou seu perfil no Facebook para confirmar o encontro do veículo e agradecer às pessoas que divulgaram.

O crime aconteceu na tarde do dia 21. O atleta de 20 anos saía de casa quando foi abordado por um homem armado. De acordo com a polícia, Elber foi obrigado a sair do carro e o criminoso assumiu a direção. Militares do 34º Batalhão foram acionados e fizeram buscas na região, mas o criminoso não foi localizado.

Atletas assaltados

Elber não foi o primeiro jogador dos times mineiros que foi assaltado no Bairro Castelo neste ano. O volante do Atlético, Leandro Donizete Gonçalves da Silva, de 30 anos, teve o prédio invadido por duas vezes em menos de um mês.  No primeiro assalto à casa do jogador, que aconteceu em 26 de fevereiro, os criminosos entraram no prédio e foram até um apartamento onde perguntaram pelo atleta. Duas pessoas foram amarradas e levadas para o banheiro da casa. Em seguida, os assaltantes foram até a casa de Leandro Donizete onde renderam uma mulher que estava no apartamento e fugiram levando R$ 40 mil em joias e sete relógios avaliados em R$ 10 mil.

Através das imagens das câmeras de segurança do prédio, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender três suspeitos do crime. Eduardo Pereira Teixeira, Marco Paulo Martins e Edinaldo Soares, foram detidos em cumprimento de mandado de prisão no Bairro Vera Cruz.

Já os criminosos do segundo assalto ao prédio do jogador, ainda continuam nas ruas. Em 21 de março, aproximadamente seis criminosos entraram no imóvel aproveitando o descuido de uma moradora que deixou o portão aberto. Os assaltantes foram batendo em cada apartamento dizendo que estavam armados. Eles fizeram 18 pessoas reféns, entre mulheres, homens e crianças. As vítimas foram levadas para um imóvel do sexto andar do edifício. Os bandidos levaram joias, aparelho eletrônicos e dinheiro. Conforme a polícia, pelo menos 12 apartamentos, dos 28 existente no edifício, foram invadidos. No apartamento do jogador foi levado um computador, um relógio e uma máquina fotográfica.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas com vários produtos roubados no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital, e a suspeita é de que eles estejam envolvidos em arrombamentos no Castelo e no Bairro Belvedere. Eles foram encaminhados à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)