(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende mais cinco adolescentes por furto e uso de drogas na área hospitalar

A operação que começou na sexta-feira, tem objetivo de combater crimes de roubo, furto, tráfico e uso de drogas na região da Praça Hugo Werneck


postado em 20/05/2013 17:47 / atualizado em 20/05/2013 18:12

A Polícia Militar (PM) continua com uma operação especial montada na Praça Hugo Werneck, na área hospitalar de Belo Horizonte para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. Na sexta-feira, 14 pessoas foram detidas, entre eles sete menores envolvidos em crimes de roubo, furto, tráfico e uso de drogas. Neste segunda-feira, outros cinco adolescentes foram apreendidos.

De acordo com o tenente-coronel Welton Baião, comandante do 1º Batalhão da PM, a operação de combate à criminalidade na região vai continuar. Depois as ações serão levadas para o Hipercentro da capital. Segundo o militar, os adolescente que estão sendo recolhidos têm extensa ficha criminal, alguns com mais de 15 crimes. Eles agora devem fica acautelados para cumprir medida socioeducativa. Baião também informou que há aliciamento na praça, quando adultos se valem dos menores para praticar furtos e roubos aos pedestres e motoristas. Todos os jovens detidos hoje foram encaminhados ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Em abril, o Estado de Minas acompanhou a rotina violenta na praça. A reportagem constatou que a violência e o uso de drogas assusta a população Câmeras já flagraram menores fazendo sexo na praça. O mal desses adolescentes é o uso de tíner. O solvente deixa os jovens atordoados e eles furtam e se prostituem em plena luz do dia na praça para manter o vício. À noite a situação piora, com tráfico e consumo aberto de crack e mais assaltos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)