(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo serviço permite a usuários consultar valor de corrida de táxi em BH

Lançado pela BHTrans, o programa "Como vou de táxi" entrou em serviço nesta terça-feira. Pela internet, os clientes podem consultar o valor das bandeiras 1 e 2


postado em 30/04/2013 15:34 / atualizado em 30/04/2013 21:05

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Os usuários de táxi de Belo Horizonte terão um novo serviço para calcular as viagens, antes mesmo de sair de casa, ou até da rua, já que o programa foi feito para funcionar no sistema mobile. No "Como vou de táxi", nome dado à plataforma, as pessoas podem consultar as tarifas das bandeira 1 e 2 antes da corrida.

Criado pela BHTrans, o sistema começou a funcionar nesta terça-feira. "Temos um trabalho que viemos fazendo há um tempo para que o usuário possa escolher o transporte de acordo com variáveis. No transporte coletivo, disponibilizamos todas as informações de preços, itinerários e possíveis mudanças que acontecem no percurso. E agora estamos passando para o táxi", explica o gerente de informação da empresa, Gilberto Mota.

Para navegar no sistema é bastante simples. Basta entrar no site, https://servicosbhtrans.pbh.gov.br/bhtrans/e-servicos/e-taxi/. Logo após clicar no link, abrirá uma mapa, no lado direito da tela, e um espaço para colocar o local de origem e o destino. Depois de preencher o quadro é só clicar no botão "calcular tarifa". Há também a possibilidade de prever o preço de seis destinos diferentes ao mesmo tempo.

Não se assuste caso a tarifa fique um pouco mais cara do que você está acostumado a pagar. "A estatística aponta que cada viagem não tem exatamente o valor igual simplesmente do cálculo que você faz. Tem em média um acréscimo de 20% , que é relativo a um eventual congestionamento ou sinal fechado. Por isso essa diferença", explica Gilberto Mota.

Os usuários de transporte público da capital mineira podem esperar mais plataformas que ajudam a escolher entre ônibus ou táxi. "Estamos criando uma série de trabalhos para o dispositivo móvel, pois esse é um futuro bem próximo. Com o celular, você pode escolher qual é o melhor meio de transporte para o momento até mesmo da rua e pode se planejar", diz o gerente.

Serviço começa a funcionar nesta terça-feira(foto: Reprodução/BHTrans)
Serviço começa a funcionar nesta terça-feira (foto: Reprodução/BHTrans)
Táxi pela internet

Na capital mineira, os usuários de táxi já utilizam a internet para solicitar uma corrida. Criado e gerido pela empresa mineira Waytaxi, o Sistema de Comunicação e Automação de Chamadas já foi instalado por diversos motoristas de BH.

Para utilizar o serviço, o usuário abre uma conta o site www.waytaxi.com ou por um aplicativo no celular. Depois de efetuar o acesso com login e senha recebidos por e-mail, o cliente pode abrir um chamado, informando o endereço, o tempo máximo de espera e o tipo de táxi desejado - por exemplo, com porta-malas grande ou que aceite cartão de crédito.  O usuário também pode informar se é fumante, se vai levar animais ou também se é cadeirante.

Ao ter a corrida confirmada, o candidato a passageiro recebe pelo celular informações sobre o modelo e a placa do veículo, o nome do motorista e até a foto do profissional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)