(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Mineiros ganham referência em saúde, beleza e bem-estar: conheça o novo Saúde Plena

Diários Associados lançam nesta terça-feira conteúdo exclusivo de medicina, estética, nutrição, boa forma e comportamento


postado em 16/04/2013 09:55 / atualizado em 16/04/2013 15:59

(foto: Arte: Soraia Piva / EM/ DA Press)
(foto: Arte: Soraia Piva / EM/ DA Press)

Você sabia que Belo Horizonte tem mais de 20 pistas de caminhada e corrida, espalhadas pelas nove regionais? E que existe um serviço gratuito na capital que ensina pessoas de todas as idades a andarem de bicicleta no trânsito da cidade? Já ouviu falar que eliminar todas as guloseimas do cardápio não garante a perda de peso? O Saúde Plena (saudeplena.com.br), novo site do Portal Uai, começa nesta semana a desvendar mitos sobre beleza, nutrição, medicina, bem-estar e comportamento, mas de um jeito mais próximo da realidade de Minas Gerais.

Já na estreia, a reportagem ‘Movimente-se!’ apresenta um mapeamento das regionais da capital mineira, de acordo com as áreas públicas, programas e atividades oferecidas gratuitamente – pelo poder público ou não – para que o morador de Belo Horizonte saia do sedentarismo. Além de dicas de uma educadora física para aproveitar ao máximo o benefícios dos exercícios, a matéria permite a consulta rápida e fácil, por meio de um infográfico, de uma lista detalhada de pistas de caminhada, academias, quadras, ciclovias e parques.

O Saúde Plena está ligado também nas principais descobertas da medicina e da ciência. O internauta vai conhecer trabalhos inovadores de pesquisadores mineiros e estudos que podem ajudar no tratamento e prevenção de doenças, além de debates sobre comportamento e bem estar. A opinião de especialistas, as histórias de vida dos entrevistados, os vídeos, as fotos e os infográficos estão combinados no site para oferecer ao leitor, em um só lugar, o conteúdo que ele busca para alcançar e manter uma vida mais saudável e plena.

Você pode participar com comentários e sugestões diretamente nas matérias, ou ainda pelo e-mail saudeplenauai@gmail.com e pela página do Saúde Plena no Facebook.

Veja os destaques desta manhã:
Conheça os espaços públicos e programas que podem tirar você do sedentarismo
Exercícios ao ar livre viram estilo de vida para muitas pessoas
Especial Aborto: Depressão, transtorno bipolar e culpa são consequências da interrupção da gravidez

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)