(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos criminosos mais procurados em Minas Gerais

Bandido é acusado de assaltos a bancos, joalherias, além de sequestro e assassinato


postado em 15/04/2013 14:06 / atualizado em 15/04/2013 14:15

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Foragido desde 2010, um perigoso bandido que liderava quadrilha de assaltos a bancos e a joalherias em Minas Gerais e Santa Catarina foi preso, após operação da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público. Marcelo Tadeu Alves Pereira, de 31 anos, conhecido como Dupel, foi encontrado no dia 10 de abril em Guarapari, no Espirito Santo, onde morava com a mulher e um filho. Ele é acusado de sequestro, assaltos a bancos e a joalherias, além de cinco assassinatos.

Dupel já havia sido preso no ano passado, mas por causa de um erro foi liberado pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, entre os crimes cometidos por ele está um duplo homicídio de comparsas, no Bairro São Gabriel, em dezembro do ano passado. Ele também matou dois traficantes de drogas e, na tentativa de acertar um rival, acabou matando o filho de três anos do homem, no início deste ano.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o criminoso atuava em Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais e também em Santa Catarina. Os sequestros a bancos e a joalherias renderam milhares ao grupo. Em outubro do ano passado, uma ação frustrada da quadrilha levou a polícia a se aproximar mais de Dupel e de outros integrantes do grupo. Eles invadiram a casa da gerente de uma loja de joias no Barreiro e mantiveram a família da vítima refém durante a madrugada. Na manhã seguinte, obrigaram a mulher a ir até a loja para efetuar o roubo.

Quando chegaram ao local, o grupo se deparou com uma viatura da Polícia Militar e trocaram tiros com os militares. Na confusão, um soldado da PM foi baleado. Dupel conseguiu fugir, mas abandonou um carro com todos os seus documentos, o que ajudou a polícia a identificá-lo. Além o líder da quadrilha, outros nove integrantes foram presos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)