(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco cidades mineiras participam da Hora do Planeta neste sábado

Em Belo Horizonte, a sede da PBH e a Praça da Bandeira vão apagar as luzes às 20h30. Ato representa alerta para a preservação ambiental.


postado em 22/03/2013 15:51 / atualizado em 22/03/2013 17:36

Em 2012, o Palácio da Liberdade teve suas luzes apagadas na Hora do Planeta (foto: Jackson Romanelli)
Em 2012, o Palácio da Liberdade teve suas luzes apagadas na Hora do Planeta (foto: Jackson Romanelli)

Cinco cidades de Minas Gerais, juntamente com milhões de pessoas do mundo,  participam neste sábado da Hora do Planeta. O movimento, promovido pela rede WWF, é um ato simbólico em que as pessoas apagam as luzes durante sessenta minutos. O objetivo é chamar atenção para o aquecimento global e outros problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Neste ano, o apagar das luzes acontece das 20h30 às 21h30. Pela quinta vez consecutiva, a capital mineira adere a campanha, junto com mais 64 cidades brasileiras, sendo 22 capitais.

A sede da Prefeitura de Belo Horizonte(PBH), na Avenida Afonso Pena e a Praça da Bandeira, no Bairro Mangabeiras, terão as luzes apagadas durante uma hora, demostrando incentivo à ação. Em Minas, além de BH, as cidades de Ouro Preto, Poços de Caldas, Conquista e Itajubá também se comprometeram com o ato sustentável.

Criada em 1996, a rede WWF é uma organização não governamental dedicada à preservação da natureza. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. No Brasil, o movimento ocorre desde 2009 promovido pelo WWF-Brasil.

Blitz educativa marca o Dia Mundial da Água em Itaúna-MG(foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação)
Blitz educativa marca o Dia Mundial da Água em Itaúna-MG (foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação)
Para participar, basta apagar as luzes neste sábado às 20h30 (hora local) e conscientizar-se da importância dessa atitude para o movimento. Divulgar a ação para amigos e parentes também é uma alternativa para aderir à causa em defesa do meio ambiente. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da manifestação.

Dia Mundial da Água

O incentivo às ações sustentáveis no Estado não param por ai. Durante toda a semana, diversas atividades promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura e o SAAE marcaram a Semana da Água 2013. Nesta sexta-feira, Dia Mundial da Água, alunos de duas escolas de Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, realizaram uma blitz no Centro da cidade para conscientizar a população sobre a importância desse bem essencial.

Na Praça da Matriz,  50 alunos do Centro de Ensino Secundário e Universitário(Cesu) realizaram a distribuição de 500 panfletos, 100 mudas de várias espécies de plantas e copinhos de água do SAAE. Além disso, mensagens de alerta e preservação foram transmitidas através de faixas para as pessoas que passavam pelo local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)