(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos de SC e SP são flagrados pela polícia arrombando caixa eletrônico em BH

A tentativa frustrada de dois irmãos gêmeos de Joinville, em Santa Catarina, e um outro homem de São Paulo (capital) seria, conforme a polícia, a primeira de uma série de arrombamentos planejados pelos bandidos para acontecer na capital


postado em 03/03/2013 09:06 / atualizado em 03/03/2013 09:19


Policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na madrugada deste domingo, no Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, Região Noroeste da capital, uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixa eletrônico. Em vez de explosivos, os criminosos usavam serra elétrica e furadeiras. Outra novidade desse caso inusitado, nenhum dos três bandidos é mineiro.

Os gêmeos Rodrigo Antônio Sing e Roberto José Sing, , de 27 anos, nascidos em Joinville (SC), e o comparsa deles, Diogo Inhance, 25 anos, de São Paulo (capital), assumiramque  se associaram para promover uma série de furtos em caixas eletrônicos em Belo Horizonte. De acordo com informações dos policiais do 34º BPM, eles chegaram até a alugar duas casas - uma na capital, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da cidade, e a outra em Contagem.

O aluguel desses imóveis faz a polícia suspeitar que os três criminosos - cuja ficha criminal será levantada juntamente à polícia de São Paulo e Santa Catarina-, fazem parte de uma quadrilha formada por mais bandidos. Para reforçar a suspeita, na madrugada deste domingo, ao serem flagrados tentado arrombar um caixa do Shopping Del Rey, a polícia identificou um carro Fiat Uno, de cor prata, que estava do lado de fora do centro comercial, com um motorista que dava cobertura ao três assaltantes. Esse homem fugiu do local a pé com a chegada da polícia, deixando o carro, que foi apreendido pelos policiais.

Ação ousada

De acordo com informações dos seguranças do Shopping Del Rey aos policiais, os bandidos começaram a agir por volta da meia-noite e meia deste domingo, quando os seguranças disseram que sentiram um cheiro de queimado que vinha do terceiro piso do shopping. Ao identificarem que se tratava de um arrombamento, os seguranças chamaram a polícia.

Os três assaltantes foram presos em flagrante e , de acordo com a polícia, não esboçaram nenhuma reação ao serem presos. Eles também estavam desarmados. Um deles contou que eles entraram no shopping levando as máquinas para fazer o arrombamento escondidas em mochilas. Até o fechamento dos shopping, que acontece todas as noites às 22 horas, eles teriam ficado escondidos até decidirem começar a arrombar o caixa eletrônico. De acordo com os policiais, essa ação foi a primeira tentativa de arrombamento, conforme os bandidos, desde que cheagram a Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)