(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação de moradores tenta defender natureza na Pampulha


postado em 25/02/2013 06:00 / atualizado em 25/02/2013 07:40

Pedro Ferreira

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press.)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press.)

 

Moradores do Bairro Castelo, na Pampulha, fizeram uma manifestação na manhã de ontem para manter um quarteirão inteiro como área de preservação ambiental. Na semana passada, segundo eles, a prefeitura começou o trabalho de sondagem do terreno para construção de uma unidade de pronto atendimento (UPA). A área é compreendida pelas ruas Castelo da Beira, Castelo de Castro, Castelo de Setúbal e Castelo de Lamego. Um abaixo-assinado já em 921 assinaturas, sendo 121 pela internet.

O advogado André Luiz Hallel, de 33 anos, conta que a área já estava destinada à preservação ambiental desde o loteamento do bairro. “A prefeitura mudou a destinação do terreno sem consultar os moradores. A nossa expectativa é de que a área seja transformada em um parque”, disse o advogado, que reclama de falta de diálogo por parte da Regional Pampulha.

A estudante Tâmisa Carvalho, de 23, disse que os moradores não são contrários à construção da UPA. “Somos a favor da saúde pública, mas a UPA deve ser construída em uma área que atenda melhor toda a região”, disse Tâmisa. Os manifestantes afirmaram que o bairro tem o trânsito congestionado e que outros bairros próximos seriam mais bem servidos com a unidade de saúde. “Temos várias espécies de árvores e aves no terreno, como corujas e tucanos. Se for preciso, vamos entrar com uma ação judicial para embargar a obra”, disse André. O abaixo-assinado será encaminhado ao prefeito Marcio Lacerda e à Câmara Municipal. Ninguém da Regional Pampulha foi encontrado para falar sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)