(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa julgamento de seis membros da Galoucura

Os réus respondem pela morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, espancado em frente ao Chevrolet Hall, na Região Centro-Sul BH


postado em 30/01/2013 10:32 / atualizado em 30/01/2013 13:33

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)

Começou com quase uma hora de atraso o julgamento de seis dos 12 integrantes da Galoucura acusados da morte do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos, espancado em frente ao Chevrolet Hall, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os acusados estão presentes nesta quarta-feira no no salão do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette e vão acompanhar a leitura do relatório pelo juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes. Depois serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação e, por fim, os réus passarão por interrogatório.

No júri de hoje, três acusados respondem por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. São eles o então diretor da Galoucura, Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicin, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza.

Serão julgados apenas por formação de quadrilha Eduardo Douglas Ribeiro de Jesus, Josimar Júnior de Sousa Barros e Windsor Luciano Duarte Serafim. Embora não respondam por crime hediondo, eles também irão a júri popular por causa da conexão entre os crimes de formação de quadrilha.

Eduardo, Josimar e Windsor ganharam liberdade em abril do ano passado quando foram impronunciados do crime de homicídio. Vinicin, Macalé e João Paulo permanecem presos.

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)


Outros seis integrantes da Galoucura respondem pela morte de Otávio, mas o processo deles foi desmembrado e ainda não há data marcado para julgamento. Os réus são Carlos Eduardo Vieira dos Santos, Diego Alves Ribeiro, Matheus Felipe Magalhães., Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, e Wellerson Tadeu Gomes.

Veja as imagens de violência que ajudaram a identificar acusados:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)