(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretores da Galoucura serão julgados nesta sexta-feira por morte de cruzeirense

Defesa acredita que os dois réus serão inocentados. Em janeiro, dois integrantes da torcida foram condenados pelo crime


postado em 11/04/2013 19:13 / atualizado em 11/04/2013 19:24

Mais dois membros da torcida Galoucura, acusados na participação do assassinato brutal do torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, 19 anos, em novembro de 2010, vão sentar no banco dos réus. Trata-se do presidente da agremiação Roberto Augusto Pereira, o Bocão, e o vice presidente Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem. A audiência está marcada para as 9h, no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayete.

O advogado dos réus, Dino Miraglia Filho, acredita na absolvição dos réus. “Eles são acusados apenas de ter incentivado a briga e, na realidade, temos uma prova nos autos em favor deles. Não existe nenhuma testemunha e nenhum indício que eles tenham incentivado. Nenhuma testemunha falou que eles estavam na confusão”, explica o defensor.

Para o defensor, será um desafio para o Ministério Público condenar os dois homens. “O júri será muito difícil para a promotoria provar o que tem. Eles não aparecem em nenhuma imagem”, afirma o advogado. “Vamos julgar duas pessoas e não a atitude da Galoucura que cometeu um erro em fazer aquilo”, acrescentou.

No fim de janeiro, outros seis integrantes da Galoucura foram julgados e dois dele condenados pelo assassinato do cruzeirense. Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicin, teve pena estabelecida em 17 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. João Paulo Celestino Souza, o Grilo, foi condenado a 15 anos e 10 meses, também em regime fechado, pelos mesmos crimes. Já Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, foi absolvido do crime de homicídio e condenado a 2 anos de prisão em regime aberto por formação de quadrilha. A mesma pena por formação de quadrilha foi dada aos réus Eduardo Douglas Ribeiro de Jesus, Josimar Júnior de Sousa Barros e Windsor Luciano Duarte Serafim.

Otávio foi brutalmente espancado com chutes, socos, pedaços de pau e até cavaletes, na noite de 27 de novembro de 2010. Ele havia acabado de sair do Chevrolet Hall, onde foi promovido um campeonato de MMA. As imagens da agressão foram registradas pelas câmeras de vigilância da casa de shows e do shopping vizinho. Foi com base neste vídeo que o Ministério Público ofereceu à Justiça denúncia contra 12 integrantes da Galoucura. Além de Otávio, que morreu no local, outros três torcedores do Cruzeiro foram agredidos e sofreram ferimentos graves.

Veja as imagens da agressão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)