(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idoso de 77 anos morre em academia no Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte

Homem estava na hidroginástica quando começou a se sentir mal


postado em 28/01/2013 16:31 / atualizado em 28/01/2013 16:50

Idoso morreu durante aula de hidroginástica(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Idoso morreu durante aula de hidroginástica (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Um idoso de 77 anos morreu na tarde desta segunda-feira, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte, enquanto participava de uma aula de hidroginástica. Pedro Vieira Ottoni Filho se exercitava na atividade da piscina quando começou a se sentir mal e precisou de atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, o resgate chegou a ser acionado pelos funcionários da Academia Alta Energia, mas o idoso sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A administração do local explicou que a provável causa da morte seria um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Confira a nota de falecimento divulgada pela academia:

"Nota de Falecimento.

A diretoria da Rede de Academias Alta Energia, consternada, comunica com pesar o falecimento do Sr. Pedro Vieira Ottoni Filho, 77 anos, que estava realizando atividades físicas no fim da manhã desta segunda-feira (28) quando sofreu um mal súbito.

Nossos profissionais de educação física imediatamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros ate a chegada da equipe especializada do SAMU.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel o amparou, mas não resistiu e faleceu ainda no local.

A provável causa da morte seria um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no entanto, só será confirmado após perícia no Instituto Médico-Legal (IML).

A Direção da Rede de Academias Alta Energia."


Morte de jovem

A morte do idoso é a segunda em cinco dias na capital mineira. No último 23, um adolescente de 15 anos, praticante de muay thai, morreu durante treino na Academia Stillus, na Região de Venda Nova.

Segundo o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – Minas Gerais (Cref6-MG), sete em cada 10 estabelecimentos do tipo no estado não têm registro no órgão, um dos requisitos para o funcionamento. Leia mais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)