(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre ao ser arrastada por correnteza em Ipatinga; MG registra 20 mortes por chuva

A mulher buscava o cachorro dela que estava próximo ao um córrego quando foi levada pelas águas. Um homem tentou ajudá-la e tambémn foi arrastado. O corpo dele ainda não foi encontrado


postado em 12/01/2013 18:03 / atualizado em 12/01/2013 18:31

A chuva causou mais uma morte em Minas Gerais. Uma mulher de 53 anos, foi arrastada pelas águas de um córrego que corta a cidade de Ipatinga, na Região do Vale do Rio Doce. Um vizinho da vítima foi tentar ajudá-la e também acabou sendo arrastado. Militares do Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo homem. Com essas vítimas, pode chegar a 20 o número de mortes no período chuvoso, mesmo valor registrado em toda a temporada 2011/2012 (novembro a março).

De acordo com os bombeiros, o córrego Gerasa, nasce no alto da montanha e passa entre as cidades de Ipatinga e Caratinga, até desaguar no Rio Doce. Durante a tarde dessa sexta-feira, uma forte chuva atingiu a nascente, e fez o córrego subir rapidamente. Por volta das 16hs, quando caia uma leve chuva na cidade, Maria Antônia de Sena, de 53 anos, foi para às margens do ribeirão para resgatar um cachorrinho dela que lá estava.

Após pegar o animal, a mulher tentou subir por uma escada, que acabou quebrando. Ela caiu próximo ao leito do córrego e a água subiu rapidamente e começou a levá-la. O vizinho de Maria, Cézar Assis Vasconcellos Pereira, de 36, tentou prestar o socorro e também acabou arrastado. Nessa manhã, o corpo de Maria foi encontrado próximo ao local. Os bombeiros fazem buscas pelo corpo do homem, mas até as 18h, não tinha sido encontrado.

Tragédias na chuva

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda não confirmou no balanço chuvoso 2012/2013 essas mortes. Outras 18 pessoas morreram no estado por causa de acidentes provocados por temporais e raios. São elas: Yan Lucas Correa Santos, 17, vítima de desabamento em Passos; Flávio Muniz de Abreu, 23, atingido por raio em São Tomé das Letras; Plínio César Costa de Oliveira, 16, atingido por raio em Itaguara; Célio Farias de Almeida, 40, soterrado por muro de arrimo em Brumadinho; Marcos José Antônio de Oliveira, 46, vítima de desabamento em Santa Luzia; Laura Sydney Quintino dos Santos, 4, Miguel Júlio Reis, 4, Luiza Sydney Quintino dos Santos, 9, Beatriz Vianna Calabria, 9, levados pela enxurrada na Serra do Cipó; Roberval Roberto da Costa, 23 atingido por raio em Elói Mendes; Gilmar Almeida de Santana, 48, arrastado pela enxurrada em Belo Horizonte; Anderson de Souza Lopes, 25, também surpreendido por enxurrada em Betim; Anália Soares dos Santos, 92, soterrada em Teófilo Otoni; Yago Rodrigo de Moraes, 15, atingido por raio em Santos Dumont; José de Matos Soares, 58, vítima de raio em São Sebastião do Paraíso; José Augusto de Jesus Souza, 52, e Palmira de Jesus, 82, vítimas de acidente de trânsito provocado por queda de árvore; e Antônio Gomes Vieira, de 50, vítima de descarga elétrica em Miradouro, Zona da Mata.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)