(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança fica em estado grave ao ser atingida na cabeça por televisão no Sul de Minas

A garota estava na casa dos avós maternos quando aconteceu o incidente. Esse foi o terceiro acidente domestico com crianças em 12 dias em Minas


postado em 04/01/2013 20:31

Nas férias escolares os pais e responsáveis devem ter bastante atenção com as crianças. Somente nos últimos 12 dias, três acidentes domésticos aconteceram em Minas. Um deles terminou em morte. Nesta sexta-feira, foi registrado mais um caso. Uma garota de três anos e sete meses está em estado grave no Hospital Santa Casa de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas, depois que uma televisão de 29 polegadas caiu sobre a cabeça dela.

O incidente aconteceu por volta das 11h30. Yasmin Pereira Duarte estava na casa dos avós maternos no Bairro Córrego Dantas, Zona Rural da cidade. Ela brincava sozinha no quarto do casal. Os responsáveis ouviram um forte estrondo e quando foram verificar o que aconteceu, viram a televisão sobre a garota. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Devido a distância, a família decidiu colocar a garota no carro e levá-la até o hospital. No caminho, o veículo foi interceptado por uma viatura dos bombeiros. “Quando encontramos com a criança ela estava no banco de trás em estado de choque. Verificamos um traumatismo craniano grave, sangramento no nariz e hematomas no olho e na cabeça”, conta o sargento Claudinei Teles.

Yasmin foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa. Segundo o sargento, o estado de saúde dela é grave, porém estável. Ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e respira sem a ajuda dos aparelhos.

Perigo nas férias

No período das férias escolares aumenta o número de acidentes domésticos envolvendo crianças. Na última quarta-feira, Gustavo Antônio Ribeiro, de 1 ano e 5 meses, morreu depois de cair dentro de uma máquina de lavar roupas enquanto brincava com a irmã em uma casa do Bairro São Cosme, em Santa Luzia, Grande BH. O garoto chegou a ser socorrido e ressuscitado duas vezes pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu a uma terceira parada cardíaca.

Um dia antes do Natal, uma menina de um ano de idade, ressuscitou depois de ficar cerca de dez minutos sem respirar. O bebê se afagou em um balde d'água e a mãe, que é surda-muda, demorou a perceber o acidente. Camila Gabriela dos Passos segue internada no Hospital João XXIII.

Para evitar os acidentes domésticos, os bombeiros aconselham mais atenção com as crianças nesta época do ano. “Os pais e responsáveis devem ter muito cuidado e atenção, pois nas férias escolares as crianças menores fazem muitas coisas por curiosidade ou por cópia, depois de ver os adultos fazerem. Por terem pouca idade e experiência podem acontecer vários acidentes”, recomenda Teles, que completa. “Tem de ter cuidados com medicamentos e produtos de limpeza, que podem trazer danos irreversível. Outra questão são os vasilhames com água, que necessitam de cuidados”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)