(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monomotor faz pouso forçado em milharal e deixa dois feridos em Oliveira

Havia o risco de explosão, pois um galão de 20 liros de combustível foi encontrado dentro da aeronave. Vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade


postado em 10/12/2012 17:22 / atualizado em 10/12/2012 20:58

A cabine da aeronave ficou completamente destruída(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A cabine da aeronave ficou completamente destruída (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com um monomotor na tarde desta segunda-feira na Zona Rural de Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, prefixo PRIG, sofreu uma pane e o piloto fez um pouso forçado em uma plantação de milho. As vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.

O piloto do monomotor Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, afirmou aos militares que a aeronave apresentou problemas técnicos e por isso teve de fazer o pouso forçado. O passageiro que estava com ele, Júlio César Fernandes, de 29, também se feriu. “A situação mais grave é do piloto que reclamava de dores nas pernas, coluna e ferimentos no rosto”, afirma o sargento Vinício dos Santos.

Ocupantes ficaram presos às ferragens(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ocupantes ficaram presos às ferragens (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os dois foram socorridos por enfermeiros de uma ambulância da cidade e pelos próprios militares. “A frente do avião ficou completamente destruída. Tivemos dificuldade no resgate, pois os dois chegaram a ficar presos às fuselagens”, explicou o sargento. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal da cidade. O estado de saúde delas ainda não foi informado.

Havia o risco de explosão no local, mas a situação foi controlada pela PM. “No avião havia um galão de 20 litros com combustível que seria usado para o reabastecimento. Isso poderia causar explosão. Mas tudo foi normalizado”, explica o sargento.

As vítimas não conseguiram dizer aos militares o destino delas. O local do acidente foi totalmente isolado e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para fazer a perícia.

Queda de ultraleve

Esse foi o segundo acidente aéreo em Minas Gerais em menos de três dias. No sábado um ultraleve anfíbio prefixo PU IMG-U4166 caiu em São José do Buriti, no distrito de Felixlândia. Duas pessoas morreram neste acidente. O piloto Mauro dos Santos Ribeiro, de 30, que possuía brevê e era devidamente credenciado para realizar voos, e o amigo Edmilson Emiliano dos Reis, de 45. Nesta segunda-feira, o delegado de Três Marias, Geraldo Neto, afirmou que foram feitos alguns levantamentos preliminares na cidade. Ele espera concluir as investigações durante a semana para enviar o inquérito para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)