(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de acidente aéreo em Felixlândia serão enterradas na Grande BH

Mauro dos Santos Ribeiro e Edmilson Emiliano dos Reis moravam, respectivamente, em Contagem e Betim e faziam voo recreativo sobre a represa de Três Marias quando ocorreu o acidente fatal


postado em 09/12/2012 09:48 / atualizado em 09/12/2012 10:58

Queda ocorreu próximo da margem da Represa de Furnas. Ultraleve anfíbio decola e pousa na água(foto: Divulgação)
Queda ocorreu próximo da margem da Represa de Furnas. Ultraleve anfíbio decola e pousa na água (foto: Divulgação)


Familiares das duas vítimas da queda de um ultraleve em São José do Buriti, distrito de Felixlândia, providenciam na manhã deste domingo a documentação necessária para trazer os corpos à Grande BH. Os dois já foram liberados do Instituto Médico-Legal de Curvelo e entregues aos cuidados de uma funerária local, que se encarregará do traslado. A investigação sobre as causas do incidente só deve ter início nesta segunda-feira.

Mauro dos Santos Ribeiro, de 30 anos, era o piloto do ultraleve anfíbio prefixo PU IMG-U4166, que caiu por volta das 17h próximo às margens da represa de Três Marias. De acordo com o Corpo de Bombeiros ele possuía brevê e era devidamente credenciado para realizar voos. Em companhia do amigo Edmilson Emiliano dos Reis, de 45 anos, ele fazia um voo recreativo sobre a represa quando ocorreu a queda, cujas causas ainda são desconhecidas.

Mauro e Edmilson morreram na hora. O acidente foi presenciado por familiares de ambos, que passavam o fim de semana na localidade. O piloto morava no Bairro Tropical, em Contagem, enquanto o amigo era residente no Bairro Parque das Acácias, em Betim, conforme informação passada pelos parentes das vítimas.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Curvelo foi acionado por volta das 17h30 desse sábado para socorrer as vítimas da queda de um avião de pequeno porte. As informações iniciais recebidas pela corporação indicavam que um dos ocupantes estava vivo, mas com o corpo preso às ferragens. Quando os militares chegaram no local constataram os dois óbitos. Os corpos só foram resgatados e entregues aos cuidados da Polícia Civil por volta das 20h30.

Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa III) foram acionados pelos bombeiros imediatamente. No entanto, o órgão só deve dar início às investigações nesta segunda-feira. Uma possível falha humana é considerada como fator para a queda da aeronave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)