(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de estudante morto em república de Ouro Preto será enterrado em BH

As causas da morte ainda são desconhecidas. A suspeita é que ele tenha engasgado com o próprio vômito após consumir bebidas alcoólicas no dia anterior


postado em 30/11/2012 20:08 / atualizado em 30/11/2012 20:47

Amigos encontraram o jovem desacordado na madrugada desta sexta-feira(foto: Reprodução Facebook)
Amigos encontraram o jovem desacordado na madrugada desta sexta-feira (foto: Reprodução Facebook)

O corpo do estudante do curso de Química Industrial da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) Pedro Silva Vieira, de 25 anos, que foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira em uma república de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, já foi transferido para a capital. O velório deve começar ainda nesta sexta-feira no Velório 5 do Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O enterro está marcado para às 10h30 deste sábado no mesmo cemitério.

As causas da morte do estudante ainda não foram esclarecidas. Porém, testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que houve uma festa na noite anterior e o jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso. Durante a madrugada, Pedro teria passado mal e engasgado com o próprio vômito. Apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, que sai em 20 dias, poderá apontar o que provocou o óbito.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados às 6h14 desta sexta-feira. Quando chegaram ao local, na Rua Doutor Cláudio Lima, no Bairro Cabeças, encontraram a vítima já inconsciente. Os bombeiros fizeram manobras de ressuscitação e usaram o desfibrilador. Logo em seguida, levaram Pedro para a unidade de saúde, onde o médico de plantão constatou a morte.

A Polícia Civil afirmou que as informações preliminares indicam que a morte de Pedro está relacionada ao uso de bebida alcoólica. O inquérito para investigar o caso ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência ainda não havia sido repassada pelo Corpo de Bombeiros.

O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto. Por causa do ocorrido, a Ufop decretou luto oficial de três dias em memória de Pedro.

Outra morte


Em outubro deste ano, outro estudante morreu após consumir, exageradamente, bebidas alcoólicas em uma república da cidade. O estudante de Artes Cênicas, Daniel Mello, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 27 por colegas. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e o jovem havia bebido bastante. O médico que constatou o óbito afirmou a familiares e amigos que o laudo preliminar da morte indicou que o jovem se sufocou com o próprio vômito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)